Futebol

Jogadores do Arsenal estrelam campanhas para ajudar comércios perto do Emirates Stadium

O clube convocou jogadores para participar de comerciais cujo objetivo é divulgar estabelecimentos que ficam nos arredores do estádio

Jogadores do Arsenal estrelam campanhas para ajudar comércios perto do Emirates Stadium

25 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

O futebol paralisado e, em seguida, com portões fechados, prejudicou a todos. Na Premier League, por exemplo, muitos comerciantes que dependiam dos jogos foram diretamente afetados. Ciente deste problema, o Arsenal encontrou uma maneira super bacana de contribuir para a retomada destes negócios.

O clube convocou alguns de seus jogadores para participar de comerciais cujo objetivo é divulgar estabelecimentos que ficam nos arredores do Emirates Stadium. Temos, por exemplo, Rob Holding frequentando um bar, Pierre-Emerick Aubameyang em uma loja com peças para carros, além de Emile Smith Rowe em um barbeiro. A iniciativa foi batizada de ‘Arsenal Supporting Supporters’.

“Para um pequeno negócio como o nosso, ter essa propaganda é como ganhar na loteria. Não é apenas a exposição, é a sensação de que algo bom está acontecendo, divertir-se com a filmagem e tudo isso. Tem sido muito difícil durante a pandemia, parecia que tudo estava contra você. As pessoas passaram a trabalhar online e se acostumaram com isso, mas as nossas contas não param. Foi incrível essa iniciativa do Arsenal acontecer do nada”, disse John Selby, dono da Autoparts, comércio “frequentado” por Aubameyang.

“Foi muito divertido conhecer John e sua família para filmar o comercial antes do jogo. Todos nós precisamos nos apoiar neste momento. Sabemos a diferença que a torcida faz para nós e é bom poder retribuir de alguma maneira. Sentimos falta da torcida e muitos comércios nos arredores do estádio também. Tem sido difícil, mas essa iniciativa é algo bom, simples e divertido”, disse o atacante do Arsenal.

Para ampliar o alcance da iniciativa, o clube tem utilizado seus canais nas redes sociais e telões do estádio em dias de jogo para veicular os comerciais.

Compartilhe