Indústria

LaLiga ativa nova identidade da marca ElClasico em mais de 50 cidades

Eventos refletem a essência do clássico em pilares como rivalidade, paixão, tecnologia, inovação, dinamismo, espetáculo e alcance global

LaLiga ativa nova identidade da marca ElClasico em mais de 50 cidades

21 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

A LaLiga criou uma série de ações para ativar o ElClasico, um dos clássicos mais icônicos do futebol mundial. No próximo domingo, FC Barcelona e o Real Madrid se enfrentam em um confronto épico, para mostrar a identidade totalmente nova deste encontro. A iniciativa faz parte da estratégia de desenvolvimento e promoção internacional da LaLiga em torno do ElClasico.

Segundo a entidade espanhola, mais de 4.5 mil pessoas participam de mais de 50 ativações revelando a nova identidade da marca e o logotipo, refletindo a essência deste encontro que passa por rivalidade, força, paixão, tecnologia, inovação, dinamismo, espetáculo e alcance global.

Os eventos de destaque incluem a exibição da partida na Turquia com mais de 300 participantes, uma ativação na Índia com tradicionais ciclomotores indianos e um evento especial na Cidade do México com os barcos trajinera decorativos de Xochimilco. Outros países, como a China, farão exibições especiais, enquanto shows musicais e danças tradicionais serão encenados na África do Sul, e Columbia celebrará um evento na famosa Comuna 13 de Medellín.

“Para LaLiga, é muito importante estar o mais próximo possível dos fãs, por isso fizemos um grande esforço para promover este jogo icônico no cenário internacional com mais de 130 ativações acontecendo em todo o mundo. A cada evento, queremos mostrar a nova identidade visual deste encontro, bem como compartilhar experiências diferentes com os fãs de LaLiga, Real Madrid e FC Barcelona em todo o mundo, enquanto comemoramos e nos deleitamos neste lendário confronto de clubes”, comentou Oscar Mayo, Executivo Diretor da LaLiga.

Com esta série de ações, a LaLiga deseja utilizar a partida para construir um ativo importante que ajudará a aumentar o valor da marca da competição e seus clubes, e que pode ser usado em todas as ativações e eventos internacionais relacionados, tudo dentro de sua estratégia de internacionalização iniciada há alguns anos.

Compartilhe