Atletas

Minas afasta Maurício Souza e ele se retrata após publicações de teor homofóbico

Fiat e Gerdau pressionaram a equipe após posicionamentos do jogador em suas redes sociais

Minas afasta Maurício Souza e ele se retrata após publicações de teor homofóbico

27 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

Após Fiat e Gerdau se posicionarem cobrando medidas mais enérgicas contra Mauricio Souza, o Minas Clube anunciou o afastamento do jogador, que, recentemente, publicou postagens com discurso homofóbico. Em seu Instagram, o atleta fez críticas ao anúncio do quadrinho da DC Comics, onde o novo Super-Homem se descobre bissexual.

“É só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”, escreveu Maurício.

Além disso, ele também criticou a decisão da TV Globo de usar pronome neutro em suas novelas, reconhecendo pessoas que preferem não se identificar a um gênero específico.

Na noite de terça-feira (26), a equipe se posicionou em suas redes sociais anunciando o afastamento e outras medidas punitivas.

“O presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, se reuniu com o atleta Maurício Souza esta tarde e lhe informou sobre o seu afastamento por tempo indeterminado do Fiat/Gerdau/Minas. O atleta também recebeu uma multa e foi orientado a fazer uma retratação pública imediata. O Minas Tênis Clube reforça que não aceita e não aceitará manifestações intolerantes de qualquer forma e que intensificará campanhas internas em prol da diversidade, respeito e união, por serem causas importantes e alinhadas com os valores institucionais”, publicou o Minas em seu Twitter.

Logo após o posicionamento da equipe, Mauricio Souza utilizou seus perfis para pedir desculpas pelas suas publicações.

“Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do Clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi minha intenção”, escreveu o atleta.

Enquanto houve uma pressão externa para atitudes do Minas sobre o caso, o elenco defende a manutenção de Maurício no time. Os líderes da equipe defendem a “liberdade de expressão” e afirmam que irão deixar o Minas caso Maurício seja demitido.

Compartilhe