Patrocínio

NBA acerta primeiro patrocínio na indústria de criptomoedas com Coinbase

Acordo ainda envolve a WNBA, NBA G League, NBA 2K League e as seleções masculina e feminina

NBA acerta primeiro patrocínio na indústria de criptomoedas com Coinbase

20 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

A NBA fechou seu primeiro patrocínio no segmento de criptomoedas. Com exclusividade e “por vários anos”, a Coinbase assume a categoria na liga e ainda estará na WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League, e seleções masculina e feminina de basquete dos Estados Unidos.

Pelo acordo, a empresa terá exposição de marca durante os jogos transmitidos pela televisão e também se tornará parceira de apresentação da WNBA Commissioner’s Cup e dos torneios de exibição das seleções nacionais masculina e feminina, além da NBA G League Ignite.

“A liberdade de participar e se beneficiar das coisas em que você acredita está no cerne da missão da Coinbase. Ninguém acredita mais nisso do que os fãs da NBA e da WNBA. Como parte da parceria, criaremos experiências interativas para envolver a incrível comunidade e atletas da NBA e da WNBA em todo o mundo”, disse Kate Rouch, diretora de marketing da Coinbase.

“A Coinbase é um ajuste natural como o primeiro parceiro da NBA nesta categoria de sucesso. Estamos ansiosos para colaborar com a Coinbase para fornecer aos fãs novas maneiras de interagir com a liga e entre si, ao mesmo tempo em que aprimoramos a experiência para os fãs que já são usuários da Coinbase”, acrescentou Kerry Tatlock, vice-presidente sênior de parcerias de marketing globais e mídia da NBA.

Na NBA, Philadelphia 76ers, Miami Heat e Portland Trail Blazers já tem acordos com empresas de cripto, seja naming rights de arenas ou setores de ginásios, até patrocínios de camisas.

Compartilhe