Indústria

NBA celebra 75ª temporada reunindo jogadores e lendas no ‘NBA Lane’

Filme traz nomes como Kareem Abdul-Jabbar, Larry Bird, Kevin Durant, Julius Erving, LeBron James, Magic Johnson, Chris Paul e Bill Russell

NBA celebra 75ª temporada reunindo jogadores e lendas no ‘NBA Lane’

04 de outubro de 2021

3 minutos de Leitura

A NBA anunciou o lançamento global de ‘NBA Lane’, curta-metragem que celebra a história da liga antes de sua temporada de 75 anos, que será exibida em todas as plataformas digitais e redes sociais da NBA e NBA.com/75 a partir desta quinta-feira (7). O filme é estrelado pelo ator e produtor Michael B. Jordan e traz mais de 30 jogadores e ‘Lendas’ da liga se reunindo para contar a história dos últimos 75 anos da NBA de forma divertida e descontraída.

Tendo como cenário um bairro fictício onde residem as atuais estrelas e ‘Lendas’ da NBA, ‘NBA Lane’ leva os fãs a uma jornada com as personalidades do passado, presente e futuro, nomes que escreveram a história do jogo. No filme, Michael B. Jordan atua como o motorista do ‘Hoop Bus’ do bairro, levando um grupo de crianças para um passeio pelo bairro da NBA que abriga 75 anos de cultura do basquete.

Enquanto o ônibus percorre as ruas da comunidade, os passageiros encontram os astros em situações do cotidiano, com os antigos rivais Magic Johnson e Larry Bird como bons vizinhos, LeBron James cuidando de seu jardim, Kareem Abdul-Jabbar ensinando Dirk Nowitzki a arte do tiro de gancho e Zion Williamson quebrando uma tabela na quadra da rua. A turnê homenageia as lendas da NBA que estabeleceram as bases da liga e os jogadores atuais que estão moldando seu futuro.

“‘NBA Lane’ foi criada como uma forma de homenagear a história e o futuro da NBA. Estamos entusiasmados em reunir alguns dos maiores jogadores e ‘Lendas’ da liga para celebrar não apenas a temporada de 75 anos da NBA, mas também a conexão que os fãs construíram com o nosso jogo”, disse Kate Jhaveri, Diretora de Marketing da NBA.

Criado em conjunto com a Translation LLC, o curta, de três minutos de duração, foi dirigido por Rick Famuyiwa (‘Dope’ e ‘The Mandalorian’) e Emmett Malloy, dos Irmãos Malloy (‘Easy Express’ e ‘The Tribes of Palos Verdes’). ‘NBA Lane’ começará a ser exibido nas emissoras de TV a partir do domingo, dia 10. Além disso, versões de 30s e 60s do filme vão ao ar em todas as plataformas durante o outono americano (primeira no Brasil). Mais adaptações serão produzidas em torno de eventos marcantes ao longo da temporada, apresentando uma variedade de novos rostos.

O elenco completo de ‘NBA Lane’ inclui, além de Michael B. Jordan, os jogadores Carmelo Anthony (Los Angeles Lakers), LaMelo Ball (Charlotte Hornets), Devin Booker (Phoenix Suns), Anthony Davis (Los Angeles Lakers), Kevin Durant (Brooklyn Nets), LeBron James (Los Angeles Lakers), Zach LaVine (Chicago Bulls), Kawhi Leonard (LA Clippers), Donovan Mitchell (Utah Jazz), Chris Paul (Phoenix Suns), Jayson Tatum (Boston Celtics), Russell Westbrook (Los Angeles Lakers) Zion Williamson (New Orleans Pelicans) e Trae Jovem (Atlanta Hawks).

Já entre as ‘Lendas’ estão Kareem Abdul-Jabbar, Ray Allen, Larry Bird, Vlade Divac, Julius Erving, Artis Gilmore, Manu Ginóbili, Richard Hamilton, Grant Hill, Robert Horry, Magic Johnson, Dikembe Mutombo, Dirk Nowitzki, Gary Payton, Oscar Robertson, Bill Russell, Isiah Thomas, Dwyane Wade, Bill Walton e Jerry West.

A temporada de 75 anos da NBA começa em 19 de outubro com a rodada dupla que tem Milwaukee Bucks, atual campeão, recebendo o Brooklyn Nets, seguido por Golden State Warriors x Los Angeles Lakers.

Compartilhe