Streaming

Netflix avança no mercado de games e compra estúdio

Streaming ainda lançou cinco jogos exclusivamente para mobile

Netflix avança no mercado de games e compra estúdio

20 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

No seu objetivo de avançar cada vez mais no mercado de games, a Netflix anunciou o lançamento de cinco jogos para mobile e a compra de um estúdio de jogos.

A compra do estúdio Night School é vista como o primeiro grande passo da plataforma de streaming no setor, buscando diversificar os seus serviços e concorrer com Disney, Amazon Games Studios e HBO. Conhecido pelo jogo “Oxenfree”, de aventura sobrenatural, o estúdio está trabalhando neste momento em uma continuação do mesmo. No comando desta nova estratégia está Mike Verdu, vice-presidente de desenvolvimento de jogos da Netflix

“Trabalhando com desenvolvedores em todo o mundo e contratando os melhores talentos da indústria para oferecer uma grande coleção de jogos exclusivos projetados para cada tipo de jogador e qualquer nível de jogo. Assim como nossos programas e filmes, esses jogos serão incluídos como parte de sua assinatura da Netflix, tudo sem anúncios e sem compras no aplicativo”, disse Mike Verdu.

“Nos últimos meses, tivemos inúmeras conversas pensativas sobre nossas respectivas visões, onde vemos jogos, narrativas e nossa oportunidade coletiva de um impacto positivo em algum ponto intermediário. É uma honra surreal ser o primeiro estúdio de jogos a se juntar à Netflix! Não apenas podemos continuar fazendo o que fazemos, como gostamos de fazer, mas também temos um lugar na primeira fila na maior plataforma de entretenimento do mundo. A equipe da Netflix demonstrou o maior cuidado em proteger nossa cultura de estúdio e visão criativa”, acrescentou o diretor do estúdio, Sean Krankel.

Sobre os jogos lançados, exclusivamente para o mercado europeu, são eles: “Stranger Things: 1984”, “Stranger Things 3: The Game”, “Card Blast”, “Teeter Up” e “Shooting Hoops”. Eles serão disponibilizados para clientes, sem custo adicional, na Espanha, Itália e Polônia.

Recentemente, o MKTEsportivo destacou que os usuários da Polônia foram os primeiros a experimentarem o serviço de games, quando a Netflix disponibilizou, em fase de testes, os títulos “Stranger Things”.

Compartilhe