Patrocínio

NTT será parceira oficial de tecnologia do Tour de France Feminino em 2022

O foco estará no desenvolvimento do ciclismo feminino para inspirar uma próxima geração de mulheres da modalidade

NTT será parceira oficial de tecnologia do Tour de France Feminino em 2022

21 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

A estreia do Tour de France Feminino, marcada para julho de 2022, terá a NTT, provedora global de tecnologia e soluções de negócios, como parceira. O acordo foi fechado com a Amaury Sport Organization (A.S.O), responsável pela organização da prova de ciclismo.

O foco estará no desenvolvimento do ciclismo feminino para inspirar uma próxima geração de mulheres da modalidade. A parceria contempla também quatro eventos femininos organizados pela A.S.O, como o Paris-Roubaix Femmes e o Fleche Wallonne Femmes.

A NTT atuará em conjunto com a A.S.O. para implementar um roteiro de tecnologia visando a melhor experiência digital aos fãs. Um deles será o Race Center. A iniciativa une mídia social, comentários e o LeTourData, que oferece insights baseados em dados e previsões de inteligência artificial para redes sociais e Tv.

“Estamos extremamente orgulhosos por fazer parte deste evento histórico e apoiar a A.S.O na promoção da inclusão e do ciclismo de base. O lançamento dessa corrida terá um impacto significativo na diversidade do ciclismo e percorrerá um longo caminho para encorajar mais mulheres a se envolverem com o esporte. Celebramos esse passo em direção a um esporte mais inclusivo e diversificado”, disse Marilyn Chaplin, diretora de recursos humanos e sustentabilidade da NTT.

“Estamos extremamente orgulhosos por lançar o Tour de France Femmes avec Zwift e poder contar com parceiros especialistas, como a NTT. Nossa parceria é conhecida por aproximar o torcedor da competição. Em julho de 2020, a NTT trabalhou com a Zwift para hospedar o primeiro Virtual Tour de France, e 40 milhões de fãs puderam se envolver e aproveitar o evento, apesar das restrições da Covid-19. Os recursos tecnológicos da NTT continuarão a nos ajudar a criar a corrida do futuro, com base em inovação, análise de dados e igualdade”, acrescentou Yann Le Moënner, CEO da A.S.O.

A edição inaugural do Tour de France Femmes avec Zwift foi adicionada ao WorldTour Feminino e está programada para começar em 24 de julho de 2022 na Champs-Élysées em Paris.

O Tour de France Feminino teve 6 edições, disputadas entre 1984 e 1989, foi nesta última que correu a ciclista brasileira, agora naturalizada francesa, Claudia Carceroni-Santaigne.

Compartilhe