Tecnologia

Para promover novos smartphones, Google amplia parceria com a NBA

O Google Pixel assume a categoria de "fan phone oficial" e desfrutará de ampla visibilidade na temporada 2021/22

Para promover novos smartphones, Google amplia parceria com a NBA

19 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

A bola sobe para a temporada regular da NBA nesta terça-feira (19). No Brasil, o MKTEsportivo já adiantou que Gaules seguirá com a transmissão em parceria com a Budweiser, além da ESPN, Band e Sportv. Aproveitando o momento, o Google decidiu ampliar sua parceria com a liga americana.

O smartphone Google Pixel assume a categoria de “fan phone oficial”, com o smartphone sendo o primeiro patrocinador a apresentar os playoffs da NBA que serão transmitidos pela ESPN e TNT nos Estados Unidos.

O novo produto do Google também será patrocinador do All Star Game, dos Playoffs da NBA G League, a liga de desenvolvimento, e do game NBA 2K League. A gigante de tecnologia e a NBA também criarão aplicativos na Google Play para que os fãs se envolvam com a tecnologia 3D e Realidade Aumentada. E não irá parar por aí.

A NBA também coloca o Google como parceiro de insights dos fãs e o mecanismo de busca oficial da liga. A NBA, a G League e a 2K League usarão o Google Trends para compartilhar dados de pesquisa do Google em tempo real relacionados a cada liga ao longo de suas respectivas temporadas.

Vale lembrar que o YouTube, de propriedade do Google, tem seu streaming YouTube Tv como patrocinador das finais da NBA desde 2018. Em maio, a relação foi ampliada para agregar também a WNBA.

Os novos smartphones Google Pixel chegaram ao mercado nesta terça-feira (19) com preços, digamos, “acessíveis” para o mercado americano. Para o público brasileiro, com o atual momento de alta do dólar, nem tanto. O Pixel 6 custará US$ 599,00, enquanto o topo de linha da nova geração dos celulares, o Pixel 6 Pro, sairá por US$ 898,00.

Compartilhe