Futebol

Penalty será parceira da 2ª Peneira Sub-17 de Futebol Feminino

Com a Federação Paulista de Futebol, empresa irá fornecer itens como chuteiras, meiões e luvas para as jovens atletas que estarão no evento

Penalty será parceira da 2ª Peneira Sub-17 de Futebol Feminino

13 de outubro de 2021

3 minutos de Leitura

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realiza, nos dias 14 e 15 de outubro, a 2ª Peneira Sub-17 de Futebol Feminino, que tem a proposta de dar oportunidade a meninas entre 14 a 17 anos de idade que pretendem se tornar jogadoras profissionais.

A Penalty será parceira do evento e fornecerá para as participantes diversos equipamentos, como chuteiras, meiões, caneleiras, luvas e coletes. Além disso, serão promovidos sorteios de kits da marca entre as participantes desta edição.

“A Penalty tem uma história de décadas de parceria com a Federação Paulista de Futebol, em uma relação de confiança construída ao longo de nossa trajetória no mercado. Estar presente com a entidade em um evento como esse, que evidencia a importância do futebol feminino e incentiva a entrada das jovens atletas na modalidade, é motivo de muito orgulho para nós”, disse Carlos Augusto Ferrari Saraiva, Consultor de Relações Esportivas da Penalty.

No total, foram disponibilizadas 200 vagas para as atletas se apresentarem nos dois dias de seletiva no Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp). As garotas serão divididas em quatro turmas em quatro períodos.Todas os clubes que integram a disputa do Paulista Sub-17 2021 contarão com representantes na peneira. No entanto, eles não poderão entrar em contato direto com as atletas.

Apenas ao final da seletiva as equipes poderão encaminhar para a FPF os nomes das jogadoras que apresentam interesse em contratar.

“A Penalty e futebol paulista possuem uma parceria de longa data, e fico muito feliz em ver esse apoio ser estendido ao futebol feminino, sobretudo, para jovens atletas que estão iniciando um sonho. A peneira foi pensada para dar oportunidade a meninas que, muitas vezes, não têm um local para jogar, não têm um clube para buscar uma chance. A ideia é que os clubes possam ver de perto essas meninas, que serão acompanhadas por práticas pedagógicas inclusivas e feitas por profissionais capacitados”, disse Ana Lorena Marche, coordenadora de futebol feminino da FPF.

De acordo com a FPF, estarão aptas a participar da seletiva as atletas nascidas em 2007, desde que já tenham completado 14 anos, e nascidas entre 2004 e 2006.

A primeira edição da Peneira Feminina Sub-17 foi promovida em 2019, e contou com a participação de 400 jovens atletas, que foram analisadas por observadores dos clubes que fizeram parte do Paulista Feminino Sub-17 desse período. Na ocasião, foram mais de 400 meninas inscritas, de mais de 15 estados do Brasil. Na estreia da Peneira, 20 clubes integraram a iniciativa, somando 66 observadores.

De todas as participantes, 221 foram selecionadas, o que significa que 65% das garotas avaliadas foram encaminhadas para clubes.

Compartilhe