Futebol

Por £ 150 milhões, David Beckham torna-se embaixador global do Catar

Ex-jogador terá protagonismo no projeto do país de se mostrar um destino turístico passando, principalmente, por ser a sede da próxima Copa

Por £ 150 milhões, David Beckham torna-se embaixador global do Catar

25 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

David Beckham será o novo embaixador global do Catar. O ex-jogador inglês terá protagonismo no projeto do país de se mostrar um destino turístico e cultural passando, principalmente, por ser a sede da próxima Copa do Mundo FIFA. O torneio está marcado para começar no dia 21 de novembro de 2022 e será o primeiro Mundial realizado no chamado “Mundo Árabe”.

O acordo é fruto da estreita amizade de Beckham com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, quando o ex-jogador jogou pelo clube em 2013. O contrato será válido por dez anos e um total de £ 150 milhões. Segundo o ‘The Sun’, Beckham consultou sua esposa, Victoria Beckham, para assinar o contrato.

“David sempre falou sobre o poder do futebol como uma força do bem em muitos níveis. Ele se juntará à comunidade futebolística que está reunindo para o Copa do Mundo de 2022 e está ansioso para o que acha que será um grande torneio”, explicou um porta-voz do jogador ao ‘The Sun’.

O acordo vem sendo criticado pelo fato de Beckham se aliar a um país com histórico de violação de direitos humanos enquanto é embaixador da UNICEF. O Catar tem sido amplamente criticado especialmente por sua atitude em relação à homossexualidade e aos direitos das mulheres. Neste sentido, o inglês teve a garantia que os fãs teriam permissão para exibir bandeiras de arco-íris nos estádios durante o torneio em apoio à comunidade LGBTQ+.

Compartilhe