Futebol

Por mercado chinês, Flamengo jogará clássico com nomes de atletas em mandarim

Objetivo do clube é internacionalizar sua marca e aumentar sua presença nas redes sociais da China

Por mercado chinês, Flamengo jogará clássico com nomes de atletas em mandarim

23 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

Com o Fla-Flu sendo transmitido para a China, o Flamengo aproveitará o clássico para uma ação de marketing de olho no povo chinês. Os jogadores entrarão em campo vestindo camisas com seus nomes escritos em mandarim. O uniforme também terá um patch em alusão ao ano do boi no calendário chinês.

A ideia do Flamengo é aumentar sua presença nas redes sociais chinesas, quando aproveitou o título Brasileiro em 2020 para se lançar nas plataformas. Segundo o clube, os seus perfis locais têm atualmente 700 mil seguidores.

“Estamos trabalhando muito para estabelecer a presença da nossa marca e gerar novas receitas em um dos mercados mais importantes para o futuro do futebol. Nossa visão é construir uma relação com os torcedores e as empresas chinesas que nenhum outro time da América Latina possui, reforçando a importância da marca Flamengo no futebol mundial”, comentou o vice-presidente de Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira.

“Nossa estratégia e plano inicial de atuação com todos os KPI’s já está traçado até 2023 e a tendência é que, assim que a pandemia cesse, nos próximos semestres, várias ações sejam feitas em ambos os países, envolvendo mais do que somente o futebol e com o apoio de alguns dos nossos patrocinadores”, acrescentou Marcos Senna, diretor-executivo de Marketing do Flamengo.

Por fim, após a partida, as camisas serão leiloadas pela plataforma MatchWornShirt, com a renda sendo revertida para ações da área de Responsabilidade Social do Flamengo.

Compartilhe