Futebol

Premier League embarca no sucesso de Ted Lasso e fecha acordo de licenciamento

Acordo libera o uso de imagens de arquivo, logotipo da liga inglesa e uniformes oficiais dos clubes dentro da série

Premier League embarca no sucesso de Ted Lasso e fecha acordo de licenciamento

05 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

Um dos maiores sucessos da Apple TV+, Ted Lasso anunciou um acordo de licenciamento com a Premier League que envolverá o uso de uniformes oficiais dos clubes e do logotipo da liga inglesa na terceira temporada. Segundo o The Athletic, o acordo é de £ 500 mil. O contrato libera também o uso de imagens de arquivo do futebol inglês e o icônico troféu.

Até aqui, Ted Lasso é um sucesso do serviço de streaming da Apple e já ganhou oito prêmios do Emmy 2021, entre eles, o de Melhor Série de Comédia e Melhor Ator em uma Série de Comédia.

O sucesso da série é tamanho que a Apple resolveu fazer dela uma espécie de vitrine para os seus produtos. Um recente levantamento feito pelo The Wall Street Journal, que assistiu cerca de 74 episódios de programas da ‌Apple TV +, incluindo os badalados Ted Lasso, The Morning Show, Defending Jacob e Trying, apontou que as colocações de produtos da Apple são feitas em episódios específicos, que possam ter mais destaque perante o público que é fã de determinada série.

De acordo com o relatório, nestes 74 episódios, foram destacados 300 iPhones, 120 MacBooks e 40 pares de AirPods. Isso equivale a mais de 700 inserções de produtos da Apple. Focando em esporte, em um episódio de Ted Lasso, um total de 36 produtos da empresa foram mostrados em primeiro plano ou mesmo sendo utilizados ​​por personagens que compunham a cena.

A 3ª temporada ainda não tem previsão para estrear, já que a segunda entrou em julho no catalogo do serviço. O co-criador, Brendan Hunt, indicou que a terceira terá 12 episódios e deve ser a última envolvendo o fictício AFC Richmond. O elenco inclui nomes como Jason Sudeikis, Hannah Waddingham, Jeremy Swift, Phil Dunster, Brett Goldstein, Brendan Hunt, Nick Mohammed e Juno Temple.

Compartilhe