Tecnologia

PUMA apresenta nova tecnologia para uniformes de clubes e seleções

A tecnologia ULTRAWEAVE foi criada após anos de testes com atletas da marca alemã

PUMA apresenta nova tecnologia para uniformes de clubes e seleções

06 de outubro de 2021

3 minutos de Leitura

A PUMA apresentou ao mercado a ULTRAWEAVE, sua nova tecnologia projetada para oferecer a camisa mais leve e veloz já vista na indústria. Sua estreia acontece nesta quarta (6), nos uniformes da seleção italiana de futebol pela semifinal da Liga das Nações. A novidade vestirá ainda a seleção feminina da Itália em seus próximos jogos.

A tecnologia ULTRAWEAVE foi criada após anos de incessantes testes com atletas PUMA, resultando em um tecido ultraleve de apenas 72 gramas, que otimiza o desempenho. Essa redução de peso foi obtida por meio de um tecido leve com alongamento mecânico de 4 vias, buscando mais rapidez e dinamismo para atletas e times patrocinados pela marca alemã.

Como parte do movimento Faster Football da marca, a PUMA visa expandir os limites, inovar e apresentar produtos novos para o futebol. ULTRAWEAVE é a combinação única entre tecido, estampa e acabamento que oferece ao uniforme uma propriedade única, resultando em um equipamento ultraleve e confortável que condiz com a missão da PUMA em ser a marca esportiva mais rápida do mundo.

ULTRAWEAVE apresenta uma estrutura de tecido Rip Stop bidimensional que oferece durabilidade enquanto facilita o movimento do jogador e reduz drasticamente o peso. A maior redução de peso é alcançada por meio de uma estampa especialmente criada que reduz o design convencional de quatro a oito painéis, para apenas dois principais – reduzindo o número de costuras e pontos na camisa.

“Nossos atletas queriam algo mais leve e rápido para ajudá-los a alcançar o melhor desempenho possível em alto nível. Isso resultou em quatro anos de teste e desenvolvimento que resultaram no uniforme mais leve que já criamos. O esporte é definido por frações de segundos, portanto, identificamos o vestuário como um produto que poderíamos evoluir para um novo patamar. Sentimos que poderíamos dar aos nossos jogadores e equipes um benefício real ao longo dos 90 minutos. Durante um jogo, os atletas cobrem uma média de 10 a 13.5 km, com ações de alta intensidade a cada 60 segundos. Para ter um desempenho ideal durante uma partida, o uniforme precisa se adaptar e evoluir. Por meio de ULTRAWEAVE, podemos reduzir o peso dos uniformes e melhorar a performance”, disse Stefano Favaro, diretor criativo de teamsports da PUMA.

Para completar, os uniformes ULTRAWEAVE apresentam uma nova técnica de impressão dos logos das equipes/países e da PUMA, considerado mais leve e respirável do que as tradicionais. No Brasil, produtos com a nova tecnologia ULTRAWEAVE, incluindo as camisas da Itália, estarão disponíveis em 2022.

Compartilhe