Atletas

PUMA lança conteúdo com jornada de gravidez da jogadora Sara Bjork

Marca alemã detalhará todo o processo de gestação da atleta do Lyon até o seu retorno aos gramados

PUMA lança conteúdo com jornada de gravidez da jogadora Sara Bjork

08 de outubro de 2021

3 minutos de Leitura

A PUMA se uniu à Sara Bjork, capitã da seleção da Islândia e estrela do Lyon, para lançar conteúdo digital sobre a jornada da gravidez da atleta até seu retorno aos gramados. Como parte da plataforma “She Moves Us” da marca, todo o conteúdo criado culminará em um documentário especial, com previsão de lançamento no início de 2022, seguindo a história da Sara. Um teaser do conteúdo pode ser conferido aqui .

Antes e depois do parto de Sara, as redes sociais da PUMA mostrarão sua vida durante e depois da gravidez, seu treinamento, oferecendo um vislumbre de como a atleta equilibra sua vida familiar com sua carreira profissional. Todo o conteúdo e o futuro documentário oferecerão acesso sem precedentes e nunca antes visto à vida de uma atleta profissional enquanto ela enfrenta o desafio de retornar ao esporte de alto nível. Sara dará uma visão sobre sua jornada, cronogramas de treinamento durante a gravidez, conselhos de especialistas sobre as mudanças em seu corpo durante o processo e seu recondicionamento pós-gravidez.

“Começar uma família como atleta profissional é difícil. Eu realmente quero provar que você pode voltar da gravidez e jogar em alto nível. Espero inspirar as mulheres a fazê-lo e mostrar que existe a opção de não escolher entre ter a sua família ou a sua carreira profissional”, disse Sara Bjork.

Através da iniciativa, a PUMA procura mostrar os desafios e incertezas que muitas atletas mulheres enfrentam em suas carreiras quando confrontadas com a perspectiva da gravidez. As atletas enfrentam decisões difíceis, muitas tendo que se aposentar previamente para constituir uma família devido à falta de apoio, tempo para jogar e do salário-maternidade.

“As atletas femininas enfrentam muitos desafios em suas carreiras e a gravidez é um deles”, disse Matthias Baeumer, gerente geral de teamsports da PUMA. “Quando Sara veio até nós com a notícia de sua gravidez, queríamos apoiá-la de todas as formas possíveis. Sara decidiu que esta seria uma ótima oportunidade para transmitir uma visão sobre sua jornada e mostrar as atletas que você pode ser profissional e ainda ter uma família. Estamos entusiasmados por Sara ter nos envolvido no processo e por ela estar compartilhando suas experiências com o objetivo de inspirar mulheres atletas em todo o mundo”, finaliza.

Todo o conteúdo produzido com a Sara, estará disponível mensalmente no Instagram e no Twitter da PUMA Football. O documentário completo será lançado no início de 2022 no canal oficial da PUMA no Youtube .

Compartilhe