O Rio Open, maior torneio de tênis da Américado Sul, está de volta às quadras cariocas. De 12 a 20 de fevereiro de 2022, o Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, volta a ser palco das partidas de um dos 13 campeonatos de nível ATP 500, uma das categorias mais importantes do tênis. Depois de um ano sem a realização do evento, a organização seguirá todos os protocolos sanitários vigentes no município para garantir a segurança de todos que estarão presentes.
“A saudade era enorme, mas estamos de volta. A volta do Rio Open é um grande presente para a cidade do Rio de Janeiro. O sucesso da vacinação no país, e em especial aqui, trouxe de volta o desejo de estar junto que é parte da alma carioca. E é isso que vai acontecer em fevereiro no Jockey Club, com toda a segurança, é claro. Estamos preparando um Rio Open que será o melhor de todos”, comenta Márcia Casz, Diretora do Rio Open.
“A Claro tem o orgulho de fazer parte desta história desde a primeira edição e sabemos que no próximo ano será ainda mais especial. A oitava edição do Rio Open chega para celebrar os novos tempos no Rio de Janeiro. E para tornar esse momento memorável, vamos manter nosso compromisso em levar algo inovador e divertido para os fãs do maior torneio de tênis da América do Sul”, celebra Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro, principal patrocinadora do torneio.
O Rio Open é um dos três eventos de nível ATP disputados no saibro, junto com Hamburgo e Barcelona. Em sua oitava edição, o torneio vai manter a tradição com jogadores da elite do tênis mundial na chave principal.
“É uma satisfação enorme poder confirmar a oitava edição do Rio Open. Desde 2014 sempre trouxemos um mix de jogadores consagrados, novas revelações e os principais jogadores de saibro do circuito. 2022 não será diferente e estamos bem confiantes em anunciar um lineup com nomes inéditos que certamente irão agradar aos fãs de tenis,” disse Luiz Carvalho, Diretor do torneio.
O torneio é um dos principais eventos esportivos anual da Cidade Maravilhosa e tem grande impacto econômico, injetando mais de 100 milhões de reais na economia do Estado.
Além da relevância esportiva, o Rio Open também investe em ações socioambientais. Tendo a sustentabilidade como um de seus pilares, se destaca como um evento carbono neutro com reconhecimento da ONU. O evento também segue firme na plataforma social e apoia projetos ligados ao tênis desde a primeira edição. Por ano, a parceria atende mais de 600 crianças e adolescentes.
O torneio já atraiu grandes nomes do tênis mundial e viu nomes como Rafael Nadal e David Ferrer levantarem o troféu de campeão.
O único ATP 500 da América do Sul também aproxima os fãs do melhor do tênis nacional. O torneio começa no dia 12 de fevereiro com o qualifying com entrada gratuita e no dia 14 tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 20 de fevereiro.