Podcasts

‘Sócio-torcedor e o retorno do público aos estádios’, com Guilherme Camacho (2morrow)

21 out, 2021

O público está de volta aos estádios. Após um longo período, entre a paralisação dos campeonatos, retorno de portões fechados, até a liberação com capacidade reduzida, as equipes voltam a disponibilizar ingressos e focar em estruturar seus programas de sócio-torcedor para oferecer benefícios exclusivos neste período.

O “Lideranças” foca neste tema e recebe Guilherme Camacho, cofundador da 2morrow Sports. A empresa, especializada em programas de membership (ou sócio-torcedor), está na linha de frente do setor sendo responsável por diversos programas do futebol brasileiro, como Ceará e Red Bull Bragantino.

Desde 2014, a 2morrow trabalha para responder duas importantes perguntas em conjunto com seus clientes: quem é o torcedor e como ele se comporta. Nesta período de retorno de público, o executivo destacou que a inteligência e base de dados que a empresa adquiriu ao longo dos anos tem sido fundamental.

No papo, Guilherme abordou também sobre o período em que os programas de sócio pareciam a “salvação” das finanças das equipes, sendo colocado como mais importante que o patrocínio máster. Segundo ele, este pensamento pode voltar em 2022, diante de um fortalecimento dos programas e estádios recebendo 100% de suas capacidades.

Se preferir, ouça no Spotify.