Futebol

Vasco lança financiamento coletivo para estátua de Roberto Dinamite

A iniciativa faz parte da comemoração dos 50 anos do primeiro gol marcado pelo ídolo com a camisa do Gigante da Colina

Vasco lança financiamento coletivo para estátua de Roberto Dinamite

18 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

O Vasco da Gama lançou uma campanha de financiamento coletivo para erguer uma estátua de Roberto Dinamite no gramado de São Januário. A iniciativa chega na esteira da comemoração dos 50 anos do primeiro gol marcado pelo ídolo com a camisa do Gigante da Colina, no segundo tempo da partida contra o Internacional.

O clube está recebendo doações a partir de R$ 25,00, com direito a certificado de participação na campanha. Quem contribuir com o valor de R$ 1.000,00 terá direito a também eternizar o seu nome na base da estátua de Roberto, que ficará localizada no gramado de São Januário em frente à curva da arquibancada. Os participantes da iniciativa ainda ganharão certificado, moeda exclusiva, pôster e camisa autografados por Dinamite, visita com ídolo ao ateliê onde a estátua está sendo esculpida e até mesmo uma miniatura da estátua.

“Roberto Dinamite, sem dúvida nenhuma o maior ídolo do Vasco, maior artilheiro do clube e do Campeonato Brasileiro. Durante muitos e muitos anos foi o jogador símbolo do Vasco. Nós vamos então prestar uma justa homenagem a esse grande ex-jogador, nosso ídolo eterno, Roberto Dinamite! Parabéns, Roberto! Parabéns a todos os envolvidos nessa campanha”, disse o presidente do Vasco, Jorge Salgado

A obra será feita pelas mãos do artista plástico Mario Pitanguy, contratado pelo clube para a confecção da escultura. Dentre outras obras, o artista é responsável pela estátua de Ayrton Senna instalada na praia de Copacabana.

Compartilhe