Coluna

Yes! A Rayssa é nossa

26 out, 2021
Fábio Wolff
Sócio-diretor da Wolff Sports e professor no MBA de Gestão e Marketing Esportivo da Trevisan Escola de Negócios
Ver mais artigos deste autor

Hoje vou falar um pouco sobre os bastidores de uma negociação.

No dia 1 de setembro entrei em contato com a empresária da Rayssa.

Um cliente fez a ponte entre a agência e Tatiana Braga.

Me apresentei à Tatiana, demonstrando o interesse de nosso cliente, a Yes! Idiomas, em conseguir com que a Rayssa se tornasse a embaixadora da escola de inglês.

A Yes! Idiomas já teve alguns embaixadores, como a apresentadora Maisa Silva, que a representou por oito anos.

O lugar “estava vago” e não poderia haver embaixadora melhor que a Fadinha, que tanto nos encantou nos Jogos Olímpicos de Tóquio com o seu jeito cativante e performance ímpar.

Voltemos ao processo de negociação com a empresária Tatiana. Preciso confessar, foi muito lento. Às vezes, tanto eu quanto o cliente tivemos a sensação de que a atleta não se interessaria pelo patrocínio. Ledo engano…

Os dias corriam e fomos entendendo que não se tratava de simplesmente realizar o negócio pelo negócio. A atleta e seu staff estavam interessados em saber se Rayssa tinha fit, ou seja, identificação com a marca.

Muitos dias se passaram, a agenda de Rayssa, com vários patrocínios fechados, encontrava-se (e continua) mega disputada. E, finalmente, conseguimos marcar uma aula online para o dia 21 de setembro. Era uma aula experimental com a responsável pela pedagogia da empresa. A Rayssa deveria primeiro sentir se haveria empatia com a escola de inglês.

Aula realizada, passaram-se mais alguns dias e recebemos o feedback de que sim, a Rayssa gostou da aula, da metodologia.

Para a atleta, fazia muito sentido aprimorar-se no idioma inglês com as aulas online da Yes! Idiomas, algo imprescindível para qualquer lugar em que ela estiver no mundo.

Enfim, no dia 24 de setembro demos andamento ao processo de negociação, que se desenrolou até o dia 8 de outubro quando, finalmente, batemos o martelo para apresentar Rayssa como a embaixadora da Yes! Idiomas até dezembro de 2024.

Detalhe, isso aconteceu apenas 20 minutos antes da empresa apresentar, em um evento interno, a medalhista de prata dos Jogos Olímpicos como sua nova embaixadora.

Foi tenso. Um ajuste aqui, um ajuste lá e finalmente o contrato ficou como todos desejavam. Vinte minutos que pareceram horas.

Agora, os esforços concentram-se em arregaçar as mangas e aplicar as estratégias e o planejamento traçados para desenvolver essa parceria da melhor forma possível.

Presença em evento, ações nas redes sociais e muito mais vem por aí!

Ufa! O importante é que Yes! Agora nós temos a Rayssa Leal como a embaixadora de nosso cliente. Um verdadeiro conto de fadas.