Indústria

A importância de transformar um torcedor em um fã

Antes de mais precisamos deixar claro aqui que, para nós, existe uma diferença entre TORCEDOR e FÃ.  Pode até ser que no dia a dia […]

A importância de transformar um torcedor em um fã

18 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

Antes de mais precisamos deixar claro aqui que, para nós, existe uma diferença entre TORCEDOR e FÃ. 

Pode até ser que no dia a dia esses termos se mesclem e no fim das contas passam a ter o mesmo sentido. Mas, o fato é que existe um abismo bem grande entre aquele que é só torcedor do seu time, atleta ou clube e aquele que efetivamente é um fã. 

Torcedor é aquele que admira um clube/time/atleta. É um amante, mas ainda mantém uma postura mais neutra em relação a sua marca.

Ser fã é ter entusiasmo, dedicação e ser fiel à outra parte. Existe a construção de uma relação de mão dupla com empatia e confiança. 

Para ter uma relação verdadeira com seu torcedor e transformá-lo em um fã, de forma que ele seja fiel a sua marca, a defenda e que essa relação seja duradoura, você precisa desenvolver estratégias que te façam entender e acompanhar o seu público. 

É necessário gerar experiência e conduzir melhores relacionamentos com ele em todos os pontos de contato existentes, desde uma rede social, passando por um ponto de venda de ingresso e pela transmissão do jogo. 

Mapear as ações e reter seu público é fundamental para essa transformação.

Se você sente que sua marca (ou a marca que você representa) tem mais torcedores que fãs, te convidamos a conhecer a Formação MKT Esportivo Experience

Nela, você conseguirá entender todo o processo de construção do fã e todo o conteúdo necessário ter o grande salto para conquistar o seu próximo nível de experiência em marketing e negócios do esporte.

→ Clique aqui e veja todos os detalhes

Compartilhe