Podcasts

‘A reconstrução da Mizuno no Brasil’, com Eduardo Aguiar

11 nov, 2021

Reconstrução é a palavra que define o novo momento da Mizuno no mercado brasileiro. Sob nova gestão, agora dentro do portfólio da Vulcabras, que contempla também a Olympikus e a Under Armour, a marca japonesa buscará se reconectar com os seus consumidores e inaugurar uma nova era em sua história.

O ‘Lideranças‘ desta semana recebeu Eduardo Aguiar, head de marketing da Mizuno no país. Logo no início, o profissional contou sobre o cargo que assumiu na empresa e sobre este momento de transição de gestão, que passará, principalmente, por se aproximar novamente do consumidor.

“Precisávamos trazer uma reconstrução da marca. Todas as empresas passaram por momentos específicos durante a pandemia, mas nossos desafios começaram antes. Foram 3, 4 anos, que a marca acabou se desconectando do consumidor, focando só em lançamentos de produtos e campanhas pontuais”, disse Eduardo Aguiar.

Recentemente, a Mizuno levou para o Pavilhão Japônes, dentro do Parque Ibirapeura, a Mizuno Enerzy Experience, um evento presencial que serviu para corredores e consumidores testarem a Mizuno Enerzy, a tecnologia de EVA mais avançada e inovadora da marca. Este passo da Mizuno é fruto de um planejamento iniciado no início do ano e de uma estratégia que focará em ativações presenciais.

“Com a Vulcabras, nosso trabalhado tem passado por varias frentes nos últimos dez meses, desde reestruturação da equipe, até a reconstrução das agencias que trabalham para a Mizuno. Neste sentido, entendemos que era hora de parar e olhar pra frente, e replanejar nossa atuação”, completou.

O profissional detalhou também como os eventos ditarão os esforços da marca para impactar corredores e público geral, o impacto da pandemia nas atividades físicas e no mercado consumidor do esporte, além dos esforços da Mizuno envolvendo patrocínios, ativações, tecnologia e inovações para o Brasil.

Se preferir, ouça no Spotify.