Futebol

Athletico avança para se tornar clube-empresa

Transformação de associação sem fins lucrativos para Sociedade Anônima de Futebol é sonho antigo de Mario Celso Petraglia

Athletico avança para se tornar clube-empresa

12 de novembro de 2021

1 minutos de Leitura

O Athletico deu um importante passo para se tornar clube-empresa. Nesta quinta-feira (12), os sócios do Furacão aprovaram a transformação do seu modelo de gestão de associação sem fins lucrativos para Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Ao todo, 5.131 associados votaram, sendo 4.591 pelo “Sim” (89.4%) e 540 (10.6%) pelo “Não”.

A autorização tem como objetivo dar um primeiro passo no movimento, que é o de autorizar o Conselho Deliberativo a praticar todos os atos necessários que visem a implementação em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A Lei 14.193/21 foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em agosto deste ano.

“Tivemos a onda inicial da profissionalização, da expansão, e agora é a onda do protagonismo. Para isso, precisamos crescer nossos investimentos e recursos”, disse Mario Celso Petraglia, dirigente do clube.

Petraglia divide a criação da SAF em duas classes. Na Classe A, o FUNCAP recebe direito de veto nas futuras decisões do clube para evitar mudanças radicais como troca de cores, de cidade e de escudo. Na Classe B, o investimento seria divido pela metade entre Athletico e investidores.

Compartilhe