Futebol

Bridgestone apresenta anel de melhor jogador da Libertadores

Joia exclusiva possui 122 diamantes e homenageia Estádio Centenário, palco da final

Bridgestone apresenta anel de melhor jogador da Libertadores

19 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

A Bridgestone apresentou o anel que será entregue como prêmio para o melhor jogador da edição 2021 da Conmebol Libertadores.

A fabricante de pneus, que é parceira do torneio desde 2013, é responsável pela entrega do Prêmio “Best Of The Tournament” desde 2019. No período, Bruno Henrique, campeão pelo Flamengo, foi o vencedor daquela edição, enquanto Marinho, vice-campeão pelo Santos, recebeu em 2020.

“O prêmio imortaliza o jogador com a melhor performance do torneio. É um anel exclusivo que simboliza o quão único é o jogador e sua história. Cada detalhe da joia representa essa trajetória: dos campos de terra, areia ou grama, até o palco de um dos principais torneios do mundo”, disse Marcos Silveira, gerente de marketing da Bridgestone para a América do Sul.

O anel de ouro e pedras preciosas foi inspirado no Estádio Centenário, palco da primeira Copa do Mundo e que receberá também a final da Libertadores deste ano. Carregando 122 diamantes, uma safira amarela, um topázio azul e um cabochon de quartzo transparente, a joia se destaca pela riqueza de detalhes e suas simbologias: um pedrisco que representa os campos de futebol de terra cercado por 10 diamantes, fazendo alusão aos países participantes do torneio.

Para a final entre Palmeiras x Flamengo, os atletas que estão concorrendo são: Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa, Raphael Veiga, Rony e Weverton.

A final da Conmebol Libertadores 2021 poderá ser assistida no SBT (TV aberta), Fox Sports (TV fechada) e Conmebol TV (pay-per-view).

Compartilhe