Tecnologia

Cartola Express: o novo fantasy game do Grupo Globo em 2022

O jogo é uma iniciativa da DFS Entretenimento, nova empresa do Grupo

Cartola Express: o novo fantasy game do Grupo Globo em 2022

24 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

O Grupo Globo lançará o Cartola Express para o Campeonato Brasileiro de 2022. Trata-se de uma iniciativa da DFS Entretenimento, nova empresa do Grupo, que terá como responsabilidades a organização das competições e recolhimento dos tributos. O jogo, atualmente em fase de testes, tem previsão de lançamento oficial para o início da temporada 2022 do Brasileirão.

Nesta nova modalidade do fantasy, cada participante montará sua equipe com jogadores do torneio para disputar um dos muitos modelos de competição, que podem se estender pela rodada inteira ou apenas pelos 90 minutos de uma partida.

“O Cartola Express testará a habilidade dos participantes em montar equipes com os elencos dos times que jogam o Campeonato Brasileiro. Eles disputarão entre si, e o vencedor receberá o prêmio em dinheiro. O mercado de ‘daily fantasy sports’ cresce em todo o mundo, e o Cartola Express chega para se tornar uma referência nesse segmento no Brasil. Além de testar e premiar a habilidade dos participantes brasileiros, o Cartola Express tem um grande potencial de conquistar forte posicionamento também no segmento de e-Sports”, disse Newton Filho, CEO da DFS Entretenimento.

“O Cartola FC dá a milhões de usuários no Brasil a chance de se reunir e testar seus conhecimentos sobre o Brasileirão, uma das maiores e mais emocionantes competições de futebol do mundo. Estamos orgulhosos em trabalhar com o Cartola Express e oferecer os benefícios da experiência da FanDuel para ajudar a construir a plataforma de ‘daily fantasy sports’ líder no Brasil”, acrescentou Amy Howe, CEO da FanDuel, que fornecerá a plataforma tecnológica dos torneios.

A Stone, fintech brasileira de meios de pagamento, será responsável pela custódia e compensação dos recursos. Já a Idwall, startup do mercado de autenticação digital antifraude, ficará encarregada de todo o processo de validação de identidade dos participantes, garantindo a segurança do ambiente do jogo.

O Cartola Express se junta ao portfólio de opções do Cartola. Criado em 2005, a versão gratuita do Cartola FC se tornou o maior fantasy game de futebol do mundo, com mais de 17 milhões de downloads e mais de 10 milhões de times ativos. A versão PRO foi lançada em 2016, e conta com mais de 435 mil assinantes, que disputam prêmios a cada rodada e ao final de toda a temporada.

Compartilhe