Tecnologia

Claro lança Arquibancada 5G e realiza ativações no GP São Paulo de F1

No espaço montado no GP, a operadora fez demonstrações de realidade aumentada e tecnologia de ponta para os frequentadores

Claro lança Arquibancada 5G e realiza ativações no GP São Paulo de F1

16 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

A Claro lançou a Arquibancada 5G durante o Fórmula 1 Heineken GP de São Paulo 2021 no final de semana. No lounge montado em Interlagos, a operadora fez demonstrações de realidade aumentada e tecnologia de ponta para os frequentadores. Além disso, ela realizou transmissões em tempo real nas redes sociais.

O F1 Heineken GP de São Paulo 2021 também serviu para celebrar o marco de quinze anos da Embratel como Fornecedora Oficial de Telecomunicação e TI da etapa. Com fornecimento de modernas tecnologias, que permite melhores imagens e conexão segura, a Claro habilitou o ecossistema digital com solução de ponta na etapa brasileira da temporada de 2021.

“A Claro está orgulhosa em participar de um evento que engaja milhões de brasileiros apaixonados por velocidade e por adrenalina. Temos uma história na Fórmula 1, patrocinando pilotos e escuderias. E se é novo e tecnológico, então está na Claro. Para acelerar nas pistas, no coração e no celular, a Claro foi além neste ano, com conteúdo de ponta nas redes sociais e na Live Store. Preparamos o que há de mais inovador para a Arquibancada 5G pois sabemos que o F1 Heineken GP de São Paulo 2021 será especial”, disse Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro.

Além disso, antes da largada, o público presente pode competir com amigos em uma simulação virtual de corrida na pista de Interlagos, onde o autorama em RA o Motorola Edge 20 Pro permitiu acelerar e frear.

Para quem não teve a oportunidade de conferir nas arquibancadas o F1 Heineken GP de São Paulo 2021, a Claro apresentou o filtro “Claro no GP”, que democratiza a experiência do evento. Com Realidade Aumentada, os usuários acessaram o filtro no Instagram e Facebook para ter a sensação de andar entre carros, ouvir o ronco dos motores e até assistir uma largada.

Compartilhe