Streaming

“Colin em Preto e Branco”: Colin Kaepernick tem história contada pela Netflix

Plataforma de streaming pretende mostrar os obstáculos que o astro da NFL teve que enfrentar ao defender os direitos civis

“Colin em Preto e Branco”: Colin Kaepernick tem história contada pela Netflix

06 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

Já está na Netflix o filme que detalha a vida do jogador de futebol americano e ativista, Colin Kaepernick. “Colin em Preto e Branco” surgiu após o atleta se tornar símbolo de protesto contra o racismo nos Estados Unidos. Dentro dessa trama, a Netflix pretende mostrar os obstáculos que o ex-astro da NFL teve que enfrentar, abordando o tema do racismo.

O drama de seis episódios narra a maioridade de Colin enfrentando os obstáculos de raça e retrata como foi a vida do ex-jogador ao crescer no meio de uma família branca que o adotou, seguindo a sua jornada para se tornar um dos grandes quarterbacks do futebol americano, enquanto define a sua própria identidade.

A produção explora também os motivos que levaram Colin a tornar-se num importante defensor dos direitos civis, tendo sido um dos impulsionadores do movimento Black Lives Matter e um dos primeiros a ajoelhar-se durante o hino dos EUA, em 2016, em protesto contra a brutalidade policial com pessoas negras e o racismo sistêmico existente no país.

Colin Kaepernick está afastado da NFL desde 2017, quando encerrou o contrato com o San Francisco 49ers. Desde então, não recebeu mais chances na liga. O jogador acredita que existe um complô contra ele por conta dos protestos realizados antes de deixar a liga profissional de futebol americano.

Compartilhe