Futebol

Com ex-jogadores, EA Sports e Footballco lançam campanha para ativar FIFA 22

Cafu, Diego Milito e Jorge Campos terão suas histórias contadas na iniciativa "Powered by Football"

Com ex-jogadores, EA Sports e Footballco lançam campanha para ativar FIFA 22

23 de novembro de 2021

3 minutos de Leitura

A EA SPORTS anunciou uma parceria com a Footballco, empresa de mídia dona da Goal, para contar três histórias de nomes super conhecidos do futebol sul-americano. Cafu, Diego Milito e Jorge Campos.

Com temas dentro do posicionamento “Powered by Football” e focado na promoção do FIFA 22, Cafu, Diego Milito e Jorge Campos terão suas carreiras destacadas na ação. É a quarta vez em quatro anos que a desenvolvedora americana trabalha com a Footballco na América Latina para o seu game de futebol.

O primeiro dos três vídeos foi lançado hoje. O ‘Powered by Humanity’ foca no mercado brasileiro e no pentacampeão Cafu. Narrado por Gustavo Villani, o filme conta a história de um dos poucos arrependimentos do ex-lateral: o de não poder ter visitado o Haiti no Jogo pela Paz, que aconteceu em 2004. O amistoso entre as seleções brasileira e haitiana e teve como objetivo parar uma brutal guerra civil e unir a população através dos meios inspiradores do futebol.

Após a partida, o projeto Viva Rio criou a Academia de Futebol Pérolas Negras, clube que recebe atletas e refugiados do Haiti. Desta maneira, após mais de 17 anos, a Footballco e a EA SPORTS reescreveram a história e colocaram o Cafu cara a cara com os haitianos do Pérolas Negras.

“Nos sentimos privilegiados em poder trabalhar com a EA SPORTS para contar essas três histórias e destacar o poder do futebol. A história do Cafu é uma ótima maneira de iniciar a série, pois ilumina não só uma história pouco conhecida de sua ilustre carreira, mas também destaca o poder do futebol e o que significa para aqueles que jogam o jogo e aqueles que os idolatram”, disse Paulina Aguado, chefe de vendas regionais da América Latina da Footballco.

Em breve, o ‘Powered by Passion’, estrelado pelo argentino Diego Milito, e o ‘Powered by Enjoyment’ que terá como foco o icônico goleiro mexicano Jorge Campos, serão lançados. Todos estarão nas redes sociais e sites da Goal na América Latina, bem como na Itália, por conta da popularidade de Cafu e Milito no país. O conteúdo também aparecerá nos canais da EA SPORTS.

Os materiais também serão distribuídas no player de vídeo web integrado do Footballco, o FC Player, que atinge mais de 100 milhões de fãs por mês.

Compartilhe