Futebol

Com música, Botafogo inicia projeto com foco no universo street

A faixa "EMBALADO" será divulgada na Botafogo TV no YouTube, redes sociais do Clube e principais plataformas de streaming de música

Com música, Botafogo inicia projeto com foco no universo street

25 de novembro de 2021

3 minutos de Leitura

Ratificando o seu objetivo de modernização de marca e aproximação com o público mais jovem, o Botafogo lançou o projeto “Fogo no Flow”, um movimento realizado pelo Alvinegro com foco no universo Street e que visa estabelecer uma conexão com outros campos do entretenimento, como a música, a arte e a moda. Serão apresentas diversas ações durante as próximas semanas, que prometem extrapolar o mundo do futebol.

O pontapé inicial do projeto será o lançamento de uma música e de um videoclipe especial nesta sexta-feira (26), às 00h. A faixa “EMBALADO” será divulgada no canal da Botafogo TV no YouTube, nas redes sociais oficiais do Clube e nas principais plataformas de streaming de música.

“Sem dúvidas a modernização de uma marca tão tradicional quanto à do Botafogo passa pelo rejuvenescimento de sua torcida. Atrair o público jovem tem se mostrado um grande desafio para os clubes de futebol e acreditamos que estar em sintonia com esse universo de maneira genuína e sólida nos trará resultados positivos também fora de campo”, disse Lênin Franco, Diretor de Negócios do Botafogo.

Para a concepção do novo “hit alvinegro”, o Glorioso convidou cinco renomados artistas botafoguenses da cena do RAP e TRAP nacional, vertentes musicais que mais cresceram nos últimos anos e tem atraído, consideravelmente, o público jovem. Distribuída pela MusicPro e com Mãolee no beat, os rappers Sos, Evan (DNASTY), Sobs (UCLÃ) e Maquiny (Mainstreet) emplacaram guias que prometem embalar a torcida alvinegra e a todos que curtem o estilo.

Responsável por reunir o time de músicos, o trapper Sos destacou a importância de um projeto com esse porte e explicou a relação da faixa com questões cotidianas.

“O sentimento do torcedor alvinegro na temporada de 2021 é o enredo perfeito pra uma faixa que fala sobre altos e baixos, resiliência e volta por cima. Poder estar nesse projeto rodeado de amigos foi uma oportunidade de ouro e a gente só tem a agradecer ao Clube por tudo. Sabemos que não é todo mundo que abre as portas assim para o TRAP e o envolvimento do Botafogo vai ser algo muito valorizado pela galera que curte a cena, não só para o torcedor alvinegro. Fizemos algo que vai ser lembrado”, disse.

O vídeo clipe que será lançado na Botafogo TV, canal oficial do clube no Youtube, junto com a música, foi produzido por um time com enorme know how no meio do Rap. Guido Santos foi o diretor que liderou as conversas desde o início do projeto e contou com o cinegrafista, Ian Briggs, o fotógrafo Guilherme Milward, o responsável pela colorização, Marcello Mello, e a produtora Larissa Mioto na execução dos conteúdos audiovisuais do projeto, produção e assessoria de marketing.

“ Poder fazer parte de um projeto tão especial pra mim é um sentimento de muita satisfação. O Botafogo é a minha vida e quando conversamos lá atrás, era somente um sonho e que graças ao empenho de muitos virou realidade. Ver o Botafogo se conectando com o universo do Rap é um motivo de muito orgulho e esperamos que o clipe possa encantar muitos torcedores alvinegros”, finalizou Guido Santos, responsável pela direção do clipe.

Compartilhe