Redes Sociais

CONMEBOL e Twitter levam decisão da Libertadores para Av. Paulista e Rocinha

Entidade e rede social farão projeção no dia da final do torneio com postagens feitas pelos torcedores

CONMEBOL e Twitter levam decisão da Libertadores para Av. Paulista e Rocinha

25 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

CONMEBOL e o Twitter uniram forças para ativar as conversas de torcedores de Palmeiras e Flamengo em torno da decisão da Libertadores, que acontece no próximo sábado (27).

No dia da decisão, entre 17h e 23h59, tweets selecionados serão projetadas em tempo real na Avenida Paulista, em São Paulo, e no Paredão da Rocinha, no Rio de Janeiro.

“Desde que Palmeiras e Flamengo se classificaram para a final vemos os torcedores no Twitter ansiosos por esta data, apoiando seus times e esperançosos pelo título. Como o Twitter é onde essas conversas acontecem, resolvemos amplificar ainda mais o alcance dessas mensagens de apoio e, em conjunto com a CONMEBOL, fazer esta ação ainda inédita em um evento regional”, comentou Mariana Romeu, gerente de parcerias para América Latina do Twitter.

Para tentar ser um dos selecionados, é necessário publicar uma mensagem acompanhada das hashtags oficiais do evento e dos clubes. São elas: #Libertadores, #Palmeiras, #AvantiPalestra, #CRF e #VamosFlamengo. De acordo com o Twitter, mais de 800 mil postagens usando essas expressões já foram feitas.

“Acreditamos que o Twitter é um dos ambientes de debate e manifestação mais importantes da atualidade. É o espaço eleito pelos torcedores para apoiar as suas equipes e jogadores e interagir com outros fãs. A nossa intenção é potencializar este fenômeno, sempre com respeito e tolerância. Estamos muito felizes em contar com esta ação”, acrescentou Cristina Benítez, gerente de comunicação digital da CONMEBOL.

Na final de 2020, a rede social promoveu uma “Batalha de Tweets” entre os torcedores de Palmeiras e Santos. Quem usasse mais a expressão do time ajudaria a “pintar” as cores do estádio do Maracanã com o verde do palmeirense ou o azul do santista.

Compartilhe