Indústria

Corinthians oficializa criação de Departamento de eSports

Timão tem conquistas de peso na modalidade, como Mundial de Free Fire em 2019 e o Brasileiro x11 de PES 21 em 2020

Corinthians oficializa criação de Departamento de eSports

17 de novembro de 2021

1 minutos de Leitura

O Corinthians anunciou, nesta terça-feira (16), a criação de um Departamento de eSports. Com conquistas expressivas nos últimos anos, como o Mundial de Free Fire em 2019 e o Brasileiro x11 de PES 21 em 2020, além de campeonatos e provas de automobilismo virtual, o Timão decidiu expandir sua presença no segmento. Antes disso, esta frente estava vinculada ao Departamento de Marketing, Comunicação e Inovação.

Atualmente, o Corinthians participa da Série A da Liga Brasileira (LBFF), a principal competição de Free Fire do país.

Com um Departamento específico, o objetivo do Corinthians será atender as demandas da modalidade para “estabelecer novos laços com um público que leva o Corinthians na alma e desenvolver oportunidades de receitas num mercado estratégico”.

Além da criação do departamento, o Corinthians mudará a empresa de gestão da equipe de Free Fire. A IGC deixa o time e a Nomad Sports, empresa brasileira que atua na administração e no desenvolvimento de projetos para o mercado de games, assume o seu lugar.

O Departamento de eSports será encabeçado por Donato Votta, que anteriormente comandou o Departamento de Esportes Terrestres.

Compartilhe