Indústria

Corridas virtuais preparam corredores para calendário de eventos presenciais em 2022

A ASICS está em sua segunda edição da World Ekiden e já registra mais de 23 mil inscritos

Corridas virtuais preparam corredores para calendário de eventos presenciais em 2022

12 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

Com cada vez mais pessoas se sentindo confiantes em voltar a treinar ao ar livre e a sinalização para retomada de provas físicas, a modalidade virtual segue sendo uma boa opção, sendo um incentivo extra e uma espécie de “preparação” para eventos que surgirão em 2022. Pensando nisso, a ASICS WORLD EKIDEN 2021, maratona virtual de revezamento está em sua segunda edição e espera atrair participantes de todo o mundo até o próximo dia 22 de novembro.

“No ano passado, conseguimos reunir mais de 56 mil pessoas na primeira edição da prova. Este ano, estamos vivendo uma mudança de cenário, uma reabertura que é positiva para todos e acreditamos que as provas virtuais têm um papel importante nesta transição, de incentivo extra de treino e também de voltar a reunir corredores, mesmo que ainda não fisicamente”, disse Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS América Latina

A ASICS WORLD EKIDEN 2021 começou, no último dia 10 de novembro, e as inscrições seguem abertas, já que os participantes têm até o dia 22 para concluir seus trechos. A prova é dividida em seis partes de distâncias variadas – três de 5km, duas de 10km e uma de 7,2km – e poderá ser realizada por times de até seis pessoas, de qualquer lugar do mundo, isso porque os integrantes que forem concluindo seus percursos passam um tasuki virtual para os demais membros até a conclusão da distância total.

Com mais de 23 mil inscritos até o momento, sendo mais de mil participantes do Brasil, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo aplicativo Runkeeper.

Compartilhe