Patrocínio

Crypto.com adquire naming rights do icônico Staples Center

Casa do Los Angeles Lakers e Clippers será chamada de Crypto.com Arena a partir do Natal

Crypto.com adquire naming rights do icônico Staples Center

17 de novembro de 2021

3 minutos de Leitura

O Staples Center terá um novo nome. E terá a partir do Natal. A icônica arena com capacidade para 20 mil pessoas casa do Los Angeles Lakers e Clippers, da NBA, será renomeada como Crypto.com Arena.

O contrato fechado por 20 temporadas é considerada o maior acordo de naming rights da história dos Estados Unidos, por especulados US$ 700 milhões. O novo logotipo da arena estreará em 25 de dezembro, quando o Lakers receberá o Brooklyn Nets. Já toda a sinalização do Staples Center deverá ser substituída pelo nome da nova empresa apenas em junho de 2022.

“Conhecida como a Capital Criativa do Mundo, a cidade de Los Angeles e as pessoas que a chamam de lar sempre foram pioneiras, ultrapassando os limites e inovando como líderes globais inegáveis ​​de cultura e entretenimento. Estamos muito entusiasmados com o investimento de longo prazo nesta cidade, começando com a Crypto.com Arena no centro da cidade, e usando nossa plataforma de maneiras novas e criativas para que a criptomoeda possa impulsionar o futuro dos esportes de classe mundial”, disse o CEO e cofundador da Crypto.com, Kris Marszalek.

O acordo pelo nome Staples Center foi anunciado em dezembro de 1997, quando a empresa de suprimentos de escritório Staples Inc. pagou US$ 120 milhões pelos direitos por 10 anos. Já em 2009, a Staples assinou de naming rights de maneira permanente. No entanto, a AEG comprou os direitos de volta por um valor não revelado em 2019 e os vendeu, agora, para a Crypto. O Staples Center está ao lado do Madison Square Garden, de Nova York, como um dos locais de eventos mais populares do país.

“Esta parceria representa a plataforma de criptomoeda de crescimento mais rápido e a maior empresa de esportes e entretenimento ao vivo do mundo convergindo para impulsionar o futuro dos esportes e entretenimento ao vivo, bem como o incrível legado desta arena nas próximas décadas. É um novo capítulo empolgante na história de nossa empresa e de nossos respectivos setores, e não poderíamos estar mais entusiasmados em ter um parceiro tão visionário como a Crypto.com apoiando nossa base de fãs global e comunidade local”, acrescentou Todd Goldstein, Diretor de Receitas da AEG.

A Crypto.com, fundada em 2016, é uma plataforma de comércio e serviços para troca de Bitcoin, Ethereum, Dogecoin e outras moedas virtuais. A Crypto.com Arena não será o primeiro estádio com o nome de uma marca de criptomoeda. No início deste ano, a FTX, uma bolsa de criptomoedas com sede em Hong Kong, assinou um acordo com o Miami Heat e as autoridades locais para renovar a marca da arena onde a equipe da NBA joga. No lugar de American Airlines Arena, agora é chamado de FTX Arena.

Compartilhe