Futebol

Barcelona e Manchester City encerram patrocínios com empresas de criptomoeda

Sem garantias de um trabalho sério por parte das empresas, clubes optaram por não dar continuidade nos contratos

Barcelona e Manchester City encerram patrocínios com empresas de criptomoeda

22 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

A polêmica envolvendo empresas de criptomoedas no esporte ganhou um importante capítulo na última semana. Barcelona e Manchester City encerraram seus patrocínios. Segundo os envolvidos, as companhias envolvidas apresentaram “condutas consideradas nebulosas”.

O gigante espanhol decidiu encerrar sua parceria com a Ownix depois que um consultor da empresa foi preso por acusações de fraude. A Ownix lançaria uma série de colecionáveis ​​digitais baseados em fotos e vídeos de momentos icônicos da história do Barça.

Tão logo o anúncio da parceria foi feito, a mídia israelense divulgou que Moshe Hogeg, um consultor que trabalhava para a empresa e que é ainda presidente do time de futebol Beitar Jerusalém, foi preso com seis empresários que teriam supostamente enganado pessoas para que investissem em empreendimentos de criptomoedas. Mesmo com a Ownix desligando Hogeg como consultor da empresa, o Barcelona rescindiu imediatamente.

Já o Manchester City terminou com a 3Key Technologies após dúvidas sobre a legitimidade da empresa. O acordo, que tinha alcance regional, faria com que a empresa lançasse produtos licenciados nos próximos meses. No entanto, investigações deram conta que o portal da 3Key não trazia informações de contato e endereço de sede.

Desta maneira, o clube inglês passou a investigar a empresa. O “The Times” divulgou as dúvidas do City em relação ao acordo e o caso ganhou mais notoriedade. Sem sucesso, o time inglês optou por suspender o contrato e aguardar as investigações.

Compartilhe