Indústria

Effect Sport é a nova agência de marketing digital da WSL

World Surf League Latin America e empresa fecham acordo de gestão de ações digitais para o público brasileiro

Effect Sport é a nova agência de marketing digital da WSL

16 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

A Effect Sport é a nova parceira da World Surf League Latin America. Desta maneira, a agência passa a ser responsável pela gestão de ações digitais da franquia para o público brasileiro, conectando a marca com centenas de milhares de fãs.

Com o acordo, a Effect Sport fica à frente do planejamento, execução e gerenciamento das campanhas de marketing digital da WSL Brasil, coordenando conteúdos, engajamento e monitoramento dos perfis da marca nas plataformas. Atualmente, a franquia está presente em cinco redes sociais dedicadas ao público brasileiro: Instagram, Facebook, TikTok, Twitter e YouTube.

“O alcance se dá por boas histórias que você conta. E é isso que acreditamos que vamos produzir junto com a Effect Sport”, explica o CEO da WSL Latin America, Ivan Martinho.

“Estamos honrados em ter como parceira a WSL, uma das principais franquias esportivas do mundo. A Effect Sport é dona de uma experiência de 13 anos de atuação em esportes e relacionamento com clientes nacionais e internacionais, construindo sucesso em diversos projetos. E será assim com a WSL, com muitas novidades que serão apresentadas”, disse o CEO da agência, Pedro Rego Monteiro.

A Effect Sport é responsável por projetos com marcas como Nike, Red Bull e Gatorade, entre outras, além de parcerias com instituições como Team USA (Comitê Olímpico dos Estados Unidos), NBA, Fiba e SLS. Desde 2015, a Effect Sport é a agência oficial da NFL no Brasil, e lidera o processo de expansão da franquia no país.

Desde sua fundação, a empresa promove a conexão entre esporte e marca atuando em áreas como eventos, marketing digital, branded content, consultoria estratégica, patrocínios e ativações, comunicação integrada, sportstech e hospitality. Em seu portfólio de eventos próprios, a agência assina o Rei e Rainha do Mar, Grangiro, Raia Rápida, entre outros.

O Brasil é protagonista na World Surf League, organização global e principal plataforma da modalidade do mundo. Nos últimos anos, três surfistas brasileiros conquistaram o cobiçado troféu de campeão mundial (Gabriel Medina por três vezes, Ítalo Ferreira e Adriano de Souza uma vez cada), e dezenas formam a “Tempestade Brasileira” e integram o plantel da WSL.

Compartilhe