Futebol

Fluminense e Play For a Cause homenageiam personalidades negras

Ação do clube carioca foi realizada para exaltar a importância do Dia da Consciência Negra

Fluminense e Play For a Cause homenageiam personalidades negras

22 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

O Fluminense e a Play For a Cause uniram forças na homenagem a alguns dos principais personagens negros da história do clube. Os jogadores da equipe tricolor levaram a campo nomes de atletas e torcedores ilustres na partida contra o América-MG, no último domingo (21). As camisas especiais estão disponíveis para leilão social, com lances por meio do site playforacause.com.br.

Em celebração ao Dia da Consciência Negra, a ação destinará todo o valor líquido dos lances vencedores dos itens a duas instituições, Nóiz Projeto Social e Escola de Boxe Eduardo Cardoso, que promovem inclusão social em comunidades carentes do Rio de Janeiro. As 23 camisas usadas pelos atletas relacionados para a partida estão disponíveis no leilão, com lances até o dia 30 deste mês.

O Fluminense entrou em campo no Maracanã com sua tradicional camisa ainda mais laureada. Negros que gravaram o nome na história tricolor foram lembrados, entre jogadores e torcedores ilustres. O Casal 20, Washington e Assis, Carlos Alberto Torres, Didi, Pinheiro, Waldo, Escurinho, Cartola, Donga, Tião Macalé, Jorge Lafond e Chico Guanabara, considerado o primeiro torcedor do clube, foram alguns nomes homenageados.

A Play For a Cause conecta em experiência fã e ídolo em forma de leilões sociais de itens esportivos, além de ações com clubes e instituições na criação de novas oportunidades que promovam benefícios a quem mais precisa. Em pouco mais de um ano de atuação, a empresa foi responsável pela doação de centenas de milhares de reais.

Compartilhe