Indústria

Gatorade ativa decisão da Libertadores com teste de suor na “Embaixada do Torcedor”

Lançado em setembro, Gx Sweat Patch é um adesivo inteligente para praticantes de atividade física

Gatorade ativa decisão da Libertadores com teste de suor na “Embaixada do Torcedor”

27 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

Patrocinador oficial da Libertadores, a Gatorade está presente na Embaixada do Torcedor em Montevidéu com uma ativação para fazer os torcedores suarem a camisa, literalmente. Em seu espaço no evento oficial da confederação que antecede a grande final, a marca está oferecendo uma experiência aos visitantes com o Gx Sweat Patch, um adesivo inteligente que consegue mensurar tudo que o praticante de atividade física perde no suor durante a prática esportiva e, em seguida, em questão de minutos, propõe uma estratégia de hidratação adequada para o organismo repondo sais minerais perdidos no suor, dando mais energia e disposição para seu melhor rendimento.

Para isso, a ativação de Gatorade conta com profissionais para comandarem um circuito de exercícios físicos que faz os torcedores suarem em um treino de cerca de 30 minutos com intensidade, e depois acessarem um plano de hidratação por meio de um aplicativo no celular do Sweat Patch com a leitura dos dados, oferecendo a hidratação ideal para mais energia e disposição.

A inovação é resultado dos investimentos da marca em ciência esportiva por meio do Gatorade Sports Science Institute (GSSI), que tem como objetivo principal democratizar o acesso à tecnologia esportiva para as pessoas comuns. Além do circuito, o espaço da marca ainda conta com um octógono para desafios de um contra um com a bola no pé.

“Gatorade é patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores 2021 e esse ano a marca também tem a honra e orgulho de destacar que os dois times brasileiros que patrocina – Palmeiras e Flamengo – estão na final. Por ser um momento de grande importância para o futebol – e principalmente para os torcedores – a marca vai mostrar que em dia de final, todo mundo sua a camisa junto”, disse Jorge Natteri, gerente de marketing esportivo da marca.

Além das atividades em Montevidéu, Gatorade realizará ações com influenciadores nas redes sociais antes, durante e após a grande final de sábado.

Compartilhe