Futebol

Globo pede e CBF altera horário de Athletico x Atlético Mineiro

Globo Minas mostrará duelo para o estado, enquanto o portal GE exibirá no streaming

Globo pede e CBF altera horário de Athletico x Atlético Mineiro

12 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

A Jovem Pan News não terá mais exclusividade no duelo entre Athletico x Atlético Mineiro, que será disputado na próxima terça-feira (16). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu um pedido feito pela Globo e mudou o horário de transmissão.

Com isso, a emissora carioca atrapalha os planos de estreia da Jovem Pan News no futebol. Ela levaria a partida com exclusividade em seu canal na TV paga, às 18h30. Agora, a bola irá rolar às 16 horas, e a Globo levará para a Tv aberta via Globo Minas para o estado de Minas Gerais, e o GE exibirá por streaming.

O movimento é visto como uma retaliação ao clube paranaense. Mesmo com a desistência da WarnerMedia em seguir com o Brasileirão em 2022, o Athletico não negociou com a Globo como fez clubes como BahiaCeará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos.

Já a Jovem Pan têm acordo para exibição em pay-per-view com o clube desde o começo este ano, levando, apenas para assinantes, os jogos com imagem canal seu canal no YouTube. A Jovem Pan é encontrada na frequência número 576 da operadora Claro e streaming Claro TV BOX, 581 da Vivo TV e 576 da Sky e Directv Go.

Em seu site oficial, o Furacão oficializou a mudança:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o horário da partida entre Athletico e Atlético Mineiro, que acontece na próxima terça-feira (16), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Anteriormente marcado para iniciar às 18h30, o confronto foi antecipado e agora ocorrerá às 16h. O local segue o mesmo, o Estádio Joaquim Américo.

Segundo a CBF, a mudança foi um pedido do Grupo Globo e visa ajustar a grade de programação da emissora.

Compartilhe