Futebol

HBO Max fecha com Federação Paulista e transmitirá Paulistão em 2022

Plataforma de streaming estará ao lado do YouTube e da TV Record na transmissão do torneio

HBO Max fecha com Federação Paulista e transmitirá Paulistão em 2022

01 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

Se por um lado já desistiu do Brasileirão para a próxima temporada, a WarnerMedia adquiriu os direitos de transmissão em streaming do Campeonato Paulista e levará os jogos para a HBO Max pelos próximos quatro anos.

Com a novidade, o streaming estará ao lado do YouTube e da TV Record na transmissão do torneio. Agora, resta a negociação envolvendo o Premiere, que pode não ter vida longa dada a ausência da Globo em outras frentes da competição. Se na plataforma de vídeos o sinal estará liberado, na HBO Max estará restrito apenas para clientes do serviço.

”Essa parceria reforça nosso compromisso com conteúdos que tocam o coração dos nossos fãs. Já temos uma relação forte construída ao longo dos anos com outros direitos e através da força das nossas plataformas digitais. Estamos muito felizes de poder oferecer um conteúdo tão relevante para milhões de brasileiros, com o jeito de fazer da TNT Sports,” disse Diego Vieira, Head de Esportes da Warner Media Brasil.

“Mais um gigante global se torna parceiro do futebol paulista. Estamos muito contentes em anunciar a HBO Max como parceira de transmissão do Paulistão, o que mostra uma vez mais a força e a relevância dos clubes paulistas”, afirma Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF. 

A Record TV venceu a concorrência pelos direitos de TV aberta do regional e fechou até 2025. A emissora exibirá 16 partidas do Paulistão por temporada, sendo um jogo por rodada na primeira fase, um das quartas, uma semifinal e as duas finais. 

No YouTube, a promessa é ir muito além das transmissões ao vivo: o acordo inédito com a FPF abrirá novas possibilidades de formatos e vai envolver criadores da plataforma que poderão ter acesso a trechos de imagens e áudios das partidas para usar em suas produções. A novidade deve estimular a produção de conteúdo feito exclusivamente para o YouTube sobre os jogos e ampliar a diversidade de opções para os torcedores quando o assunto é o Paulistão.

Importante lembrar que futebol dentro do HBO Max não é desconhecido. Hoje, o serviço transmite partidas da Uefa Champions League e do Brasileirão. Neste segundo caso, apenas até o final da atual temporada.

Compartilhe