Futebol

Juntos desde 1995, Nike e US Soccer renovam patrocínio por valor recorde

Marca seguirá como responsável pelos uniformes de todas as seleções do futebol dos EUA, incluindo homens, mulheres, base, praia e futsal

Juntos desde 1995, Nike e US Soccer renovam patrocínio por valor recorde

11 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

Juntos desde 1995, a Nike e a US Soccer, entidade responsável pelo futebol dos Estados Unidos, anunciaram a renovação do patrocínio. Especula-se que o novo contrato será válido por dez temporadas.

Os valores envolvidos não foram divulgados, mas a federação americana descreveu como o “maior acordo comercial da história do futebol nos Estados Unidos” e “um dos maiores investimentos da Nike em uma federação de futebol”.

A renovação fará com que a Nike siga como responsável pelos uniformes de todas as seleções do futebol dos EUA, incluindo homens, mulheres, categorias de base, praia e futsal. Além disso, as partes se comprometeram a investir no crescimento do futebol feminino e torná-lo mais inclusivo no país.

“A Nike tem sido um parceiro muito positivo para o futebol dos Estados Unidos por muito tempo e desempenhou um papel importante no crescimento da federação, além de dar um grande apoio a muitos de nossos jogadores ao longo dos anos. Continuar esta parceria em um nível tão alto, continuar a perseguir os objetivos de vital importância que compartilhamos e ter acesso a recursos que irão impulsionar todas as áreas da federação, são coisas que nos fazem sentir extremamente positivos sobre o futuro do futebol nos Estados Unidos”, disse Cindy Parlow Cone, presidente da US Soccer.

Nike e a entidade colocaram quatro áreas que serão prioritárias nesta nova fase do patrocínio. São elas: promover a inclusão, apresentar esforços de sustentabilidade, elevar o perfil do futebol feminino e impulsionar a relevância cultural por meio de conteúdo, arte e estilo de vida.

“Queremos que mais crianças – especialmente meninas – se apaixonem pelo esporte porque tiveram experiências iniciais positivas com o futebol. O crescimento do jogo começa com o investimento na inclusão”, acrescentou Becca Kerr, vice-presidente da Nike e gerente geral feminina da América do Norte.

Compartilhe