Tecnologia

LaLiga terá ‘Drone Acrobático’ para gravar imagens inéditas de estádios

Um dos melhores pilotos profissionais de drones da Espanha é o encarregado de fotografar as imagens

LaLiga terá ‘Drone Acrobático’ para gravar imagens inéditas de estádios

24 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

A LaLiga tem fotografado imagens diferenciadas de todos os estádios da LaLiga Santander nos últimos dias graças a um drone que foi apelidado de “acrobático”, devido à sua capacidade de registrar todos os cantos do estádio, desde o túnel até a estrutura do telhado. O Camp Nou, o San Mames e o Wanda Metropolitano são alguns dos estádios já fotografados.

O projeto, um esforço conjunto de LaLiga e do produtor da competição, o Grupo Mediapro, consiste na filmagem de todos os estádios para produzir um banco de imagens espetacular que servirá para aumentar o feed de jogos e os programas produzidos internamente por LaLiga Santander, oferecendo assim uma experiência especial e envolvente para todos os fãs do futebol espanhol.

Para isso, Ivan Merino, bicampeão espanhol de drones, tem visitado cada um dos estádios nos últimos dias com um drone minúsculo e leve, capaz de fazer movimentos rápidos e vertiginosos, bem como se encaixar em todos os cantos do estádio. Cozinhas, camarins, escritórios, túneis, arquibancadas, corredores e telhados. Além disso, Ivan incorporou uma câmera Go Pro 10 despojada e customizada que pesa o mínimo possível, mantendo a qualidade em 5K. Este é um drone sem estabilizadores ou sensores. É totalmente manual para poder realizar todo tipo de acrobacia. O resultado é que se trata de um drone capaz de atingir 180 km / h no espaço de 1 segundo, tornando a aceleração superior a de um carro de Fórmula 1 ou de uma moto da Moto GP.

“Em LaLiga estamos imersos em um processo de aprimoramento constante de nossas produções audiovisuais para criar um melhor conteúdo para nossos fãs ao redor do mundo. A adição dessas novas inovações de gravação com drones acrobáticos nos permite apresentar todos os cantos dos estádios de LaLiga Santander em de uma forma espetacular e envolvente ”, disse o Diretor Audiovisual da LaLiga, Melcior Soler.

“Esta inovação tecnológica vai enriquecer ainda mais as transmissões da LaLiga, melhorando a experiência audiovisual dos espectadores em todo o mundo. As imagens captadas pelo drone vão dar a eles uma espiada em lugares que nunca viram antes”, acrescentou Oscar Lago, chefe de produção da MEDIAPRO.

Compartilhe