Atletas

Lewis Hamilton e a lealdade como chave do sucesso

Piloto abordou o tema em uma entrevista coletiva organizada pela Petronas

Lewis Hamilton e a lealdade como chave do sucesso

11 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

À convite da Petronas, o MKTEsportivo participou na tarde de quarta-feira (10) de uma coletiva de imprensa com Lewis Hamilton. Fórmula 1, patrocinadores e pilotos aproveitam a semana de Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021 para estreitar o relacionamento com o público local. Não à toa, o desembarque dos pilotos no Brasil causou grande furor nos fãs de automobilismo, que lotaram o aeroporto de Guarulhos para receber os protagonistas da categoria.

Na coletiva, perguntamos ao piloto a importância de relações longevas para o sucesso dentro das pistas. E isso envolvendo pilotos, construtores e patrocinadores. A Petronas é patrocinadora da Mercedes-AMG Petronas desde 2010, apenas três anos depois da entrada de Lewis Hamilton na escuderia. Desde então, foram sete títulos como piloto e sete de equipe.

“Sim, e é por isso que eu tenho a palavra ‘Lealdade’ no meu braço. Eu acho que esse é um valor muito importante. Trabalho com a Mercedes desde que eu tenho 13 anos, já é uma longa parceria. Naturalmente, desenvolvemos o nosso relacionamento e conquistamos muitos objetivos, e temos muito o que fazer no futuro. Até além das corridas, principalmente com nosso trabalho com a Ignite e Mission 44 [projetos de caridade de Lewis], e tudo que temos feito para ajudar o esporte a ser mais inclusivo”, disse Hamilton ao MKTEsportivo.

O piloto britânico fez questão de destacar a importância da sinergia de valores entre todos os envolvidos, sendo um pilar fundamental para o sucesso e, principalmente, evolução em prol de uma mudança real.

“Tem sido um privilegio, mas leva tempo para você criar um relacionamento, para adquirir confiança. Se os seus valores estão alinhados, tudo acontece. Eu vejo atletas e outros pilotos que estão evoluindo bastante, e acho que muitas vezes é difícil você se enraizar numa organização e trazer eles para essa empreitada em prol de uma mudança real. É algo que temos orgulho em nosso trabalho e eu sempre farei parte da família Mercedes”, completou o piloto.

Compartilhe