Atletas

Lucas Fink é o novo embaixador e sócio da Chameleon Sun

Intermediado e liderado pela Adventures, acordo permite ao atleta ter participação na marca em troca da exposição da empresa em suas redes sociais

10 nov, 2021

A marca de protetor solar Chameleon Sun o atleta brasileiro e campeão mundial de skimboard, Lucas Fink, como seu novo sócio e embaixador. A parceria inédita faz parte de um acordo de media for equity, modelo de negócio consolidado internacionalmente e que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Intermediado e liderado pela Adventures, o contrato permite ao atleta ter uma participação na marca em troca da exposição da empresa e de seus produtos em suas redes sociais.

“O Brasil está entre os top 4 dos países em que o poder de decisão e escolha de um produto ou serviço é baseado no endosso de celebridades e criadores de conteúdo. Estamos prontos para transformar a atenção que essas pessoas têm do seu público em um grande ativo e esse projeto representa um marco importante nessa direção. Estamos falando de um modelo disruptivo no esporte brasileiro e que abre portas para que surjam daqui para frente novas oportunidades de sinergia entre marcas e atletas”, disse Pedro Cleto, agente de talentos da Adventures.

“Esta parceria iniciou-se com a necessidade de proteção efetiva de alta performance e com a convergência de propósito. Existe preocupação mútua com a saúde assim como na realização de práticas responsáveis de negócios, trazendo a sustentabilidade como pilar estratégico. A parceria com o Lucas Fink representa para nós e a nossa marca energia e autenticidade. Acreditamos fortemente no que esta união proporciona, e a Adventures desenvolveu papel fundamental para a materialização desta jornada de sucesso”, explica a cofundadora da Chameleon Sun, Xênia Filippetti.

Como embaixador da marca, Lucas terá um papel importante para promover no Brasil e no mundo a importância do uso do protetor solar. Alinhado com seus objetivos pessoais, a parceria apresentará na prática o uso do produto da Chameleon Sun e seus benefícios, tendo as redes sociais do atleta como principal janela para destacar como a tecnologia e expertise da marca foram fundamentais para desenvolver um produto completo e sustentável.

De acordo com Ricardo Dias, fundador da Adventures, os atletas e celebridades são o melhor canal para que o consumidor possa ter a oportunidade de adquirir produtos de marcas que de fato admira e que foram criados nesse contexto de visão de futuro.

A parceria entre Lucas Fink e a Chameleon Sun foi desenhada a partir da sinergia entre as partes, com o intuito de apresentar aos consumidores uma relação verdadeiramente autêntica.

“O timing para estabelecer a parceria foi perfeito, unindo propósito, visão de longo prazo e um atleta com uma mentalidade empreendedora. Além disso, ambas as partes são jovens e com potencial de crescimento forte nos próximos anos”, acrescentou Abilio Mott Diniz, agente de talentos da Adventures.

A escolha da marca pelo atleta vai além dos negócios e envolve propósitos em comum ligados a um produto que tem como objetivo proteger a pele sem prejudicar o ecossistema marinho. Além disso, a história de Lucas tem tudo a ver com a marca escolhida para propor sociedade. Quando tinha 22 anos, o atleta enfrentou um câncer de pele na boca e, desde então, tem redobrado os cuidados com a saúde e com a pele. Por isso, a escolha da marca levou em consideração um produto que estivesse 100% focado em oferecer uma proteção de qualidade aos clientes, além da preocupação com a sustentabilidade.

“Tão importante quanto minha realização pessoal e profissional é o impacto que as minhas ações causam nas pessoas e no planeta”, afirma Lucas Fink. “Depois de superar o câncer de pele, senti que essa vitória tinha despertado em mim uma nova missão de vida e que a procura por um protetor solar com o aval médico que eu preciso deveria ir além. Foi aí que ao conhecer melhor a Chameleon e seus fundadores além do modelo de negócios apresentado pela Adventures, ficou claro pra mim que temos um amplo alinhamento de propósitos, fator determinante para eu entrar no negócio”, celebrou Lucas.