Atletas

Lucas Fink é o novo embaixador e sócio da Chameleon Sun

Intermediado e liderado pela Adventures, acordo permite ao atleta ter participação na marca em troca da exposição da empresa em suas redes sociais

Lucas Fink é o novo embaixador e sócio da Chameleon Sun

10 de novembro de 2021

4 minutos de Leitura

A marca de protetor solar Chameleon Sun o atleta brasileiro e campeão mundial de skimboard, Lucas Fink, como seu novo sócio e embaixador. A parceria inédita faz parte de um acordo de media for equity, modelo de negócio consolidado internacionalmente e que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Intermediado e liderado pela Adventures, o contrato permite ao atleta ter uma participação na marca em troca da exposição da empresa e de seus produtos em suas redes sociais.

“O Brasil está entre os top 4 dos países em que o poder de decisão e escolha de um produto ou serviço é baseado no endosso de celebridades e criadores de conteúdo. Estamos prontos para transformar a atenção que essas pessoas têm do seu público em um grande ativo e esse projeto representa um marco importante nessa direção. Estamos falando de um modelo disruptivo no esporte brasileiro e que abre portas para que surjam daqui para frente novas oportunidades de sinergia entre marcas e atletas”, disse Pedro Cleto, agente de talentos da Adventures.

“Esta parceria iniciou-se com a necessidade de proteção efetiva de alta performance e com a convergência de propósito. Existe preocupação mútua com a saúde assim como na realização de práticas responsáveis de negócios, trazendo a sustentabilidade como pilar estratégico. A parceria com o Lucas Fink representa para nós e a nossa marca energia e autenticidade. Acreditamos fortemente no que esta união proporciona, e a Adventures desenvolveu papel fundamental para a materialização desta jornada de sucesso”, explica a cofundadora da Chameleon Sun, Xênia Filippetti.

Como embaixador da marca, Lucas terá um papel importante para promover no Brasil e no mundo a importância do uso do protetor solar. Alinhado com seus objetivos pessoais, a parceria apresentará na prática o uso do produto da Chameleon Sun e seus benefícios, tendo as redes sociais do atleta como principal janela para destacar como a tecnologia e expertise da marca foram fundamentais para desenvolver um produto completo e sustentável.

De acordo com Ricardo Dias, fundador da Adventures, os atletas e celebridades são o melhor canal para que o consumidor possa ter a oportunidade de adquirir produtos de marcas que de fato admira e que foram criados nesse contexto de visão de futuro.

A parceria entre Lucas Fink e a Chameleon Sun foi desenhada a partir da sinergia entre as partes, com o intuito de apresentar aos consumidores uma relação verdadeiramente autêntica.

“O timing para estabelecer a parceria foi perfeito, unindo propósito, visão de longo prazo e um atleta com uma mentalidade empreendedora. Além disso, ambas as partes são jovens e com potencial de crescimento forte nos próximos anos”, acrescentou Abilio Mott Diniz, agente de talentos da Adventures.

A escolha da marca pelo atleta vai além dos negócios e envolve propósitos em comum ligados a um produto que tem como objetivo proteger a pele sem prejudicar o ecossistema marinho. Além disso, a história de Lucas tem tudo a ver com a marca escolhida para propor sociedade. Quando tinha 22 anos, o atleta enfrentou um câncer de pele na boca e, desde então, tem redobrado os cuidados com a saúde e com a pele. Por isso, a escolha da marca levou em consideração um produto que estivesse 100% focado em oferecer uma proteção de qualidade aos clientes, além da preocupação com a sustentabilidade.

“Tão importante quanto minha realização pessoal e profissional é o impacto que as minhas ações causam nas pessoas e no planeta”, afirma Lucas Fink. “Depois de superar o câncer de pele, senti que essa vitória tinha despertado em mim uma nova missão de vida e que a procura por um protetor solar com o aval médico que eu preciso deveria ir além. Foi aí que ao conhecer melhor a Chameleon e seus fundadores além do modelo de negócios apresentado pela Adventures, ficou claro pra mim que temos um amplo alinhamento de propósitos, fator determinante para eu entrar no negócio”, celebrou Lucas.

Compartilhe