Indústria

MotoGP segue F1 com “Drive to Survive” e terá série no Amazon Prime Video

O conteúdo está sendo desenvolvido pela Dorna Sports, detentora dos direitos comerciais da categoria, com a Mediapro

MotoGP segue F1 com “Drive to Survive” e terá série no Amazon Prime Video

26 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

A MotoGP terá uma série de oito episódios sobre a temporada 2021 no Amazon Prime Video. O lançamento global será em 2022 e repete uma estratégia da F1 ao fechar com a Netflix para o desenvolvimento de um conteúdo exclusivo. Desde 2019, “Drive to Survive” tem sido um sucesso absoluto no streaming e feito a categoria ampliar sua popularidade entre os jovens.

Ainda sem nome oficial, o foco da MotoGP será mostrar bastidores, reuniões de equipes e a vida pessoal dos pilotos, como Valentino Rossi e Marc Marquez. A aposentadoria do italiano marcará presença na série. O conteúdo está sendo desenvolvido pela Dorna Sports, detentora dos direitos comerciais da MotoGP, com a Mediapro.

“A estreita colaboração entre todas as partes mais do que garante que será um sucesso. Durante esta temporada tão intensa que terminou em Valência, o trabalho conjunto entre a Dorna e a Mediapro foi constante, com a ideia de extrair os melhores e mais marcantes momentos de cada Grande Prêmio da temporada. A parceria com as seis fabricantes, as equipes e os pilotos nos ajudará a desfrutar de muitas coisas que, até agora, permaneciam a portas fechadas, criando um produto de qualidade impressionante”, disse Manel Arroyo, diretor comercial da Dorna Sports.

Espera-se que a série chegue, inicialmente, para França, Itália e Espanha. Depois, distribuída para 150 territórios, como Estados Unidos, Reino Unido e Brasil.

Compartilhe