Multiplataforma e VAR: Paulista da Série A2 2022 será histórico

Federação Paulista de Futebol colocou o torneio no YouTube, HBO Max e Estádio TNT Sports, além do streaming Paulistão Play

novembro 11, 2021

Atibaia, Audax, Juventus, Linense, Monte Azul, Oeste, Portuguesa, Portuguesa Santista, Primavera, Red Bull Brasil, Rio Claro, São Bento, São Caetano, Taubaté, Velo Clube e XV de Piracicaba formarão a Série A2 do Paulistão de 2022 que, mesmo antes da bola rolar, será histórico.

O torneio aposta em uma pegada multiplataforma e terá um jogo por rodada no YouTube, HBO Max e no Estádio TNT Sports, da WarnerMedia. Todos também transmitirão a fase final. Já o streaming Paulistão Play levará todos os duelos para os fãs de futebol. Para os clubes e patrocinadores, uma exposição jamais vista dentro da competição.

Já o VAR (Árbitro Assistente de Vídeo) será utilizado a partir das quartas de final, como foi na edição de 2021. Os times se enfrentam em turno único, classificando às quartas de final os oito melhores. Os duelos de mata-mata terão os jogos de volta na casa dos respectivos melhores colocados. O campeonato começará no dia 26 de janeiro e a final está prevista para 17 de abril.

Voltam a disputar o torneio o Linense e Primavera, que subiram da Série A3, e São Caetano e São Bento, rebaixados no Paulistão.