Indústria

NFL cria loja oficial dentro do jogo Roblox

A iniciativa da liga no metaverso oferecerá aos gamers a oportunidade de comprar capacetes virtuais oficiais de todas as 32 equipes

NFL cria loja oficial dentro do jogo Roblox

29 de novembro de 2021

1 minutos de Leitura

A NFL inaugurou uma loja virtual dentro do game Roblox. A liga de futebol americano deseja aproveitar a crescente demanda dos fãs por itens digitais que podem ser usados ​​em um mundo virtual.

Roblox é um universo de jogos online free-to-play (F2P) voltado para crianças, onde os jogadores criam avatares, constroem seus próprios universos e participam de desafios e eventos. Uma moeda virtual chamada ‘Robux’ é usada para pagar por itens que podem ser usados ​​dentro do jogo em prol de personalização.

A iniciativa da liga no Roblox oferecerá aos gamers a oportunidade de comprar capacetes virtuais oficiais de todas as 32 equipes da NFL. A loja foi desenvolvida em parceria com a Melon, um estúdio de desenvolvimento especializado na criação de experiências digitais para marcas dentro da plataforma.

Vale lembrar que muitos players do esporte estão criando espaços dentro de jogos para envolver os consumidores e criar novos fluxos de receita. Nike (Nikeland) e FC Barcelona, por exemplo, também já estão no Roblox como um caminho para alcançar fãs mais jovens e uma geração formada por nativos digitais.

Compartilhe