Futebol

O Tempo transmitirá os jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro

O clube mineiro usou a Lei do Mandante para vender suas partidas como mandante para o portal

O Tempo transmitirá os jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro

17 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

O Cruzeiro negociou os direitos de TV de seus jogos como mandando no Campeonato Mineiro para o site “O Tempo”. Inicialmente, o acordo será válido apenas para 2022 e a plataforma pode transmitir as partidas por streaming. A informação foi confirmada pelo blog do jornalista Rodrigo Mattos.

Importante destacar que há uma união de forças “cruzeirenses” nesta aliança. Como se sabe, o jornal “O Tempo” é do grupo Sada, de propriedade de Vittorio Medioli, que já foi executivo do Cruzeiro. Além disso, o Sada é parceiro da equipe de vôlei da Raposa.

Como fez o Athletico, o Cruzeiro usou a Lei do Mandante para vender vender seus jogos como mandante, desta maneira, a Federação Mineira de Futebol não poderá negociar o pay-per-view com a Globo.

Desta maneira, qualquer veículo, seja de Tv aberta, fechada ou ppv, terão que conversar com o “O Tempo” caso se interessem pelas partidas do clube mineiro no torneio.

O que é a Lei do Mandante?

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.205, que modifica as regras relativas ao direito de arena sobre o espetáculo desportivo. Agora, os clubes mandantes das partidas de futebol têm garantidos direitos sobre a transmissão e reprodução de seus jogos.

Conforme a lei, o direito de arena consiste na prerrogativa exclusiva de negociar, de autorizar ou de proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens do espetáculo desportivo, por qualquer meio ou processo.

Com a mudança, a emissora de TV ou rádio interessada em transmitir a partida precisará negociar apenas com um time, no caso o mandante, e não mais com os dois. Além disso, o próprio clube poderá transmitir o evento, abrindo uma nova possibilidade de fonte de receita.

Compartilhe