Coluna

Patrocinadores abraçam e incentivam a Brasil Ladies Cup

Ouço com frequência ou leio críticas em relação ao calendário do futebol feminino no Brasil. Quando questionado, as respostas são sempre similares: que há falta […]

Patrocinadores abraçam e incentivam a Brasil Ladies Cup

25 de novembro de 2021

3 minutos de Leitura

Fábio Wolff
Fábio Wolff
Fábio Wolff é sócio-diretor da Wolff Sports, e professor em cursos de MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios

Ouço com frequência ou leio críticas em relação ao calendário do futebol feminino no Brasil. Quando questionado, as respostas são sempre similares: que há falta de investimentos ou desigualdade de condições de trabalho e salários em relação à modalidade masculina.

Diante de tais constatações, juntamente com a Goolaço e a FIFO’s (Federação Internacional de Futebol Society), que possuem vasta experiência com eventos esportivos, iniciamos um brainstorming e, a partir dele, surgiu a oportunidade de criar o conceito para a realização de uma semana exclusiva voltada ao futebol feminino. Desde o princípio o foco não era ser apenas um campeonato de tiro curto, mas sim uma troca de experiências, debates, ações sociais e, é claro, muito futebol. O evento conta com o apoio da Federação Paulista de Futebol, que vem realizando um trabalho árduo e competente no desenvolvimento do futebol feminino no Brasil.

Uma vez estabelecido o conceito, criada a logomarca, layout do evento, e desenvolvido o plano comercial, a Wolff Sports e a Goolaço saíram para o mercado em busca de patrocinadores.

O momento não poderia ser mais propício, uma vez que vemos a movimentação do crescimento do interesse pelo futebol feminino aqui e mundo afora. A final do Brasileirão Feminino de 2021, disputado recentemente entre o Sport Club Corinthians e a Sociedade Esportiva Palmeiras, proporcionou à Band média de 5 pontos de audiência e pico de 6 pontos, alcançando, até aquele momento, nada mais nada menos do que a melhor audiência do canal no horário neste ano! Até o GP da Rússia de F1, que ocorreu na manhã daquele mesmo dia, ficou para trás.

Em pesquisa recente da Agência Wasserman, 88% das pessoas entrevistadas informaram que assistiriam mais transmissões de futebol feminino se tivessem a oportunidade.

Os conceitos de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, do empoderamento feminino, é parte da cultura de diversas companhias. E muitas delas enxergam com bons olhos o crescimento da modalidade no Brasil.

Em função disso, o projeto caiu nas graças do mercado e diversas empresas importantes se tornaram patrocinadoras do evento.

Ladies e Gentlemen, apresento em primeira mão os patrocinadores da Brasil Ladies Cup, fruto do trabalho das agências Goolaço e Wolff Sports:

Cota Apresenta – Sicredi

Cota Máster – Comgás, Multilaser, PixBet, Sky e Wickbold

Cota Ouro – Colgate, Consul, Crown, Momenta e Riachuelo

Cota Prata – Europ Assistance, Diageo (Gin Gordon´s), Lorenzetti, Odontocompany e Sherwin Williams

Cota Led – Penalty, Tramontina e Worker.

A Brasil Ladies Cup é uma realidade, com a sua realização garantida por ao menos três edições.

O nosso sincero agradecimento a todos que acreditam no projeto e buscam o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil.

Compartilhe