Coluna

Patrocinadores abraçam e incentivam a Brasil Ladies Cup

25 nov, 2021
Fábio Wolff
Sócio-diretor da Wolff Sports e professor no MBA de Gestão e Marketing Esportivo da Trevisan Escola de Negócios
Ver mais artigos deste autor

Ouço com frequência ou leio críticas em relação ao calendário do futebol feminino no Brasil. Quando questionado, as respostas são sempre similares: que há falta de investimentos ou desigualdade de condições de trabalho e salários em relação à modalidade masculina.

Diante de tais constatações, juntamente com a Goolaço e a FIFO’s (Federação Internacional de Futebol Society), que possuem vasta experiência com eventos esportivos, iniciamos um brainstorming e, a partir dele, surgiu a oportunidade de criar o conceito para a realização de uma semana exclusiva voltada ao futebol feminino. Desde o princípio o foco não era ser apenas um campeonato de tiro curto, mas sim uma troca de experiências, debates, ações sociais e, é claro, muito futebol. O evento conta com o apoio da Federação Paulista de Futebol, que vem realizando um trabalho árduo e competente no desenvolvimento do futebol feminino no Brasil.

Uma vez estabelecido o conceito, criada a logomarca, layout do evento, e desenvolvido o plano comercial, a Wolff Sports e a Goolaço saíram para o mercado em busca de patrocinadores.

O momento não poderia ser mais propício, uma vez que vemos a movimentação do crescimento do interesse pelo futebol feminino aqui e mundo afora. A final do Brasileirão Feminino de 2021, disputado recentemente entre o Sport Club Corinthians e a Sociedade Esportiva Palmeiras, proporcionou à Band média de 5 pontos de audiência e pico de 6 pontos, alcançando, até aquele momento, nada mais nada menos do que a melhor audiência do canal no horário neste ano! Até o GP da Rússia de F1, que ocorreu na manhã daquele mesmo dia, ficou para trás.

Em pesquisa recente da Agência Wasserman, 88% das pessoas entrevistadas informaram que assistiriam mais transmissões de futebol feminino se tivessem a oportunidade.

Os conceitos de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, do empoderamento feminino, é parte da cultura de diversas companhias. E muitas delas enxergam com bons olhos o crescimento da modalidade no Brasil.

Em função disso, o projeto caiu nas graças do mercado e diversas empresas importantes se tornaram patrocinadoras do evento.

Ladies e Gentlemen, apresento em primeira mão os patrocinadores da Brasil Ladies Cup, fruto do trabalho das agências Goolaço e Wolff Sports:

Cota Apresenta – Sicredi

Cota Máster – Comgás, Multilaser, PixBet, Sky e Wickbold

Cota Ouro – Colgate, Consul, Crown, Momenta e Riachuelo

Cota Prata – Europ Assistance, Diageo (Gin Gordon´s), Lorenzetti, Odontocompany e Sherwin Williams

Cota Led – Penalty, Tramontina e Worker.

A Brasil Ladies Cup é uma realidade, com a sua realização garantida por ao menos três edições.

O nosso sincero agradecimento a todos que acreditam no projeto e buscam o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil.