Futebol

Pioneiro, Ceará lança uniforme para time feminino desenhado por torcedor

Campanha 'Nação Alvinegra - Meninas do Vozão' convocou torcida a ser responsável pelo layout da camisa para o elenco feminino do Vozão

Pioneiro, Ceará lança uniforme para time feminino desenhado por torcedor

11 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

Em junho deste ano, o Ceará lançou a campanha ‘Nação Alvinegra – Meninas do Vozão‘ para que sua torcida fosse a responsável por desenhar o layout do uniforme exclusivo para o futebol feminino. Iniciativas do tipo são feitas pelo clube desde 2020. E esta edição especial de 2021 foi um sucesso.

Ao todo, o Ceará recebeu mais de 120 modelos. Após passar por uma análise de uma comissão especial, cinco modelos chegaram na grande final. Após de mais de cinco mil votos, o modelo desenvolvido por Luiz Felipe Oliveira Pinto foi selecionado como o vencedor. A peça feita para as Meninas do Vozão é o primeiro modelo exclusivo para um time feminino desenvolvido pela torcida.

Segundo o Ceará, a “construção desse uniforme aconteceu com a participação e a colaboração das atletas do Vozão, intervindo principalmente, em um material que facilitasse a performance em campo”. Além disso, a camisa “ensaia uma proposta disruptiva acerca da vestimenta da atleta de futebol no cenário brasileiro e do papel da mulher em campo”.

“A camisa Nação Alvinegra – Meninas do Vozão, além de ser uma ação pioneira e inovadora entre os clubes brasileiros, traduz uma sensibilidade do clube e da marca Vozão para atender o desejo de nossa torcida. Mais um gol de placa para todos os alvinegros”, disse Lavor Neto, diretor de Marketing e Comunicação do Time do Povo.

Por ter vencido a ação, Luiz Felipe ganhará o uniforme desenvolvido com a arte criada por ele, um voucher no valor de R$ 500,00 para a compra de produtos do clube nas lojas Vozão e um ano de qualquer um dos planos de sócio-torcedor do Sócio Vozão.

A camisa já está à venda nas lojas Vozão disponível nos modelos feminino, masculino e infanto-juvenil

Compartilhe