Tecnologia

Por experiências no ambiente digital, Manchester City fecha parceria com a Sony

Clube a empresa desenvolverão um Etihad Stadium virtual para servir como ponto de encontro para os fãs

Por experiências no ambiente digital, Manchester City fecha parceria com a Sony

30 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

O Manchester City uniu forças com a Sony para desenvolver novas experiências digitais. O clube aproveitará as tecnologias da empresa para desenvolver conteúdos e iniciativas no ambiente online para envolver os seus milhares de fãs pelo mundo.

Neste primeiro momento, o foco da parceria estará criar uma comunidade online global onde os fãs poderão interagir com o City e entre si. Para tal, o Etihad Stadium, casa do clube, será recriado digitalmente. A Sony também deseja envolver nas experiências músicas e entretenimento em geral.

“No Manchester City, temos um forte pedigree de abraçar continuamente as tecnologias mais recentes para aprimorar nossa operação, com foco particular na exploração de maneiras de envolver e entreter nossa base de fãs global. Esta parceria com a Sony coloca o City no estágio de desenvolvimento de um projeto emocionante que criará experiências digitais imersivas para os fãs que nunca foram vistas antes no futebol”, disse Nuria Tarre, diretora de marketing e experiência de torcedores do City Football Group ( CFG).

“A Sony apoiará o Manchester City para aumentar ainda mais o valor de seu conteúdo e o envolvimento com seus fãs em todo o mundo. A Sony pretende criar uma plataforma de engajamento de fãs online que aproxime o clube e seus fãs globais, demonstrando nosso compromisso com o negócio de entretenimento esportivo e apoiando nossos parceiros na busca de novas oportunidades”, disse Toshimoto Mitomo, diretor responsável pela propriedade intelectual e plataforma de incubação de negócios da Sony.

Compartilhe