Indústria

SporTV reposiciona marca e apresenta nova identidade

Marca chega para ser mais vibrante, espontânea e humana, acompanhando também a própria experiência de consumo do conteúdo esportivo

SporTV reposiciona marca e apresenta nova identidade

08 de novembro de 2021

1 minutos de Leitura

O Sportv aproveitou o seu aniversário de 30 anos para mudar sua identidade. Segundo o canal, força, impacto e dinamismo são os novos pilares desta nova era que inicia. Ainda segundo o anúncio da mudança, a marca chega para ser “mais vibrante, mais espontânea e mais humana, acompanhando também a própria experiência de consumo do conteúdo esportivo”. Por fim, ela ainda reforça a estratégia multiplataforma, adotada pelo Grupo Globo.

“A gente está aproveitando a data para lançar um novo posicionamento de marca. O canal está assumindo novos atributos com destaque para força, impacto e dinamismo. Mexer em uma logomarca com mais de 30 anos é um processo delicado, mas achamos que era hora de mudar”, disse o diretor de criação do departamento de marca da Globo, Ricardo Moyano.

A identidade contará ainda com uma versão “reduzida” valorizando e exibindo apenas a letra “S” que será utilizada em espaços reduzidos.

“A nossa logomarca valoriza o “S”, que passará a aparecer sozinho em algumas ocasiões, em especial nas áreas onde há limite de espaço. O que vale ressaltar é que agora somos uma marca esportiva e não apenas um canal de televisão”, comentou o diretor de criação.

Emissora quer ratificar o seu posicionamento como multiplataforma

Compartilhe