Atletas

Spotify lança podcast sobre últimos momentos da vida de Maradona

Dividida em seis episódios, produção revela detalhes inéditos sobre a morte do ex-jogador

Spotify lança podcast sobre últimos momentos da vida de Maradona

19 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

O Spotify anunciou o lançamento do podcast original “Os Últimos Dias de Maradona”, que estreará terça-feira (23), dois dias antes da data que marcará um ano do falecimento do ídolo argentino. Ao todo, serão seis episódios que trarão detalhes inéditos sobre a morte do D10S na voz de Juca Kfouri, responsável pela adaptação em português do material.

“Os Últimos Dias de Maradona” apresenta áudios do processo judicial logo após a morte de Maradona, depoimentos de pessoas próximas, bem como entrevistas exclusivas, reconstruindo como foram os momentos finais de sua vida.

“A morte dele me deu uma tristeza enorme. Sempre me conectei com o Maradona jogador de futebol, o gênio da bola, o engraçado, o rebelde. Ele sempre foi uma contradição ambulante, daí o seu magnetismo. E acho que essa dualidade é um componente único. Todos nós nos víamos um pouco nele. Poder contar mais de sua história é uma grande honra para mim”, disse Juca.

No conteúdo, o jornalista também oferece depoimentos pessoais sobre sua relação com o craque, como a primeira vez em que ouviu falar de Maradona às vésperas da Copa do Mundo de 1978; quando o viu jogar na Espanha, na Copa de 1982, no duelo Brasil x Argentina; e ainda quando o conheceu pessoalmente, na Copa de 1990.

“Os Últimos Dias de Maradona” é um podcast original Spotify produzido pelo Spotify Studios com a Adonde Media e tem seis adaptações, incluindo o Brasil. As outras são para França e Inglaterra, com o treinador e ex-jogador de futebol Thierry Henry; Espanha, com o ex-jogador de futebol argentino Jorge Valdano; Argentina, com o jornalista Matías Martín; e Itália, com o ator Salvatore Esposito.

Compartilhe